MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Banco do Brasil revoluciona gerenciamento financeiro com WhatsApp e inteligência artificial

Integração do BB com o WhatsApp já vinha sendo aprimorada nos últimos anos. Veja as funcionalidades oferecidas pelo Banco do Brasil no Whatsapp e pela IA

Integração do Banco do Brasil com o WhatsApp já vinha sendo aprimorada nos últimos anos
Integração do Banco do Brasil com o WhatsApp já vinha sendo aprimorada nos últimos anos - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco do Brasil (BB) está mais uma vez inovando o setor bancário ao oferecer aos seus clientes uma nova ferramenta de gerenciamento financeiro pessoal através do WhatsApp. O Minhas Finanças, um gerenciador gratuito, permite que os clientes administrem seus gastos, tracem seus perfis de consumo, programem despesas futuras e acompanhem investimentos, tudo em um único ambiente conveniente.

A grande novidade do Minhas Finanças é a integração com um chatbot que utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência ainda mais interativa e personalizada. Com o auxílio do chatbot, os usuários podem receber sugestões de investimentos com base em seu comportamento financeiro, tornando o processo de tomada de decisões mais inteligente e estratégico.

+++ Com a queda da Selic, os RESGATES da poupança superaram os depósitos neste mês. Veja saldo

Integração do Banco do Brasil com o WhatsApp já vinha sendo aprimorada nos últimos anos

Além disso, o BB também abraçou o conceito de open finance, possibilitando o compartilhamento de dados entre instituições financeiras. Isso significa que o Minhas Finanças permite unificar a consulta de saldos e aplicações tanto no Banco do Brasil quanto em outras instituições, oferecendo aos clientes uma visão completa de sua situação financeira.

Para utilizar os serviços do BB no WhatsApp, basta que os clientes salvem o número de telefone (61) 4004-0001 e iniciem uma conversa no aplicativo. Essa integração com o WhatsApp já vinha sendo aprimorada nos últimos anos, com o banco possibilitando consultas, transações, pagamentos de impostos e até mesmo operações Pix através da plataforma.

Outras funcionalidades oferecidas pelo Banco do Brasil no WhatsApp incluem a contratação de crédito pessoal, consulta e pagamento de faturas de cartões de crédito e débito, compra de vales-presentes com cashback em lojas parceiras, consulta a informes de rendimentos, aplicação em investimentos, contratação de seguros e serviços de assistência técnica, além de renegociação de dívidas e emissão de segunda via de boletos.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.