MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Banco Itaú e Bradesco tem instabilidade e ficam inacessíveis. Veja comunicado oficial

No Twitter, muitos clientes relatam problemas e dificuldade de acesso ao app de ambas as instituições bancárias. O app do Banco Itaú estaria apresentando instabilidade desde domingo

Instituição bancária pediram desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente
Instituição bancária pediram desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (7), clientes do Itaú Unibanco e do Bradesco foram surpreendidos por uma instabilidade no aplicativo do banco, impedindo o acesso às contas e realização de serviços básicos, como pagamentos e envio de PIX. Usuários recorreram ao Twitter para relatar os problemas, apontando dificuldades desde a noite do último domingo.

Diversas reclamações foram postadas na rede social, expressando frustração e inconformidade com a situação. "Desde ontem sem acesso, como explicar isso para os boletos?", escreveu um usuário, enquanto outro ironizou dizendo: "Mais um dia normal com o Itaú."

O site Downdetector, que monitora a disponibilidade de serviços digitais, registrou quase 4 mil relatórios de problemas enviados por clientes somente nesta manhã, evidenciando a dimensão do impacto causado pela instabilidade.

Em relação ao Bradesco, a plataforma registrou um pico de reclamações de clientes por volta das 12h, com mais de 300 queixas. No Twitter, muitos relatam problemas e dificuldade de acesso ao app.

+++ Dívidas em atraso? ÚLTIMOS DIAS para fim do Renegocia! Saiba como participar

Instituição bancária pediram desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente

Em resposta ao G1, o Itaú Unibanco emitiu uma nota explicativa, informando que a causa da instabilidade reside em problemas internos de seus sistemas. A instituição bancária pediu desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e garantiu estar trabalhando com máxima urgência para restabelecer os sistemas o mais rapidamente possível.

Em resposta nas redes sociais, o Bradesco se desculpa pelo transtorno. “A área responsável já foi acionada e está trabalhando para regularizar o mais rápido possível. Peço que utilize nossos canais Fone Fácil, caixa eletrônico ou internet banking, ou tente novamente mais tarde”, diz.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.