MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Banco público oferece curso GRATUITO para pessoas de baixa renda; veja como participar

Segundo o banco público, o curso gratuito é destinado é destinado para mulheres, pretos, pardos e jovens empreendedores

Banco público oferece curso GRATUITO para pessoas de baixa renda; veja como participar
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/11/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promove a capacitação em gestão para cerca de 30 mil empreendedores de baixa renda, com vagas disponíveis para qualquer região do Brasil. O curso gratuito faz parte em parceria com o Movimento Bem Maior (MBM). 

Os interessados terão acesso a uma plataforma com conteúdo em vídeo, podcasts, e-books e testes que abordam os principais desafios encontrados pelos empreendedores. 

+INSS: lote extra do 13º será pago nesta semana; saiba quem tem direito

Logo, os conteúdos da plataforma serão organizados em séries completas que abordam temas determinados com o objetivo de resolver problemas e desenvolver competências, como, por exemplo, vendas e finanças.

O BNDES relata que a expectativa é de que sejam capacitadas 30 mil pessoas até 2025, com foco para mulheres, pretos, pardos e jovens. Segundo o banco público, as pessoas em vulnerabilidade e de baixa renda são preferenciais, como trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e desempregados de todo o Brasil que necessitem do apoio para geração de renda por meio do empreendedorismo.

+Seguro-desemprego extra para trabalhadores? Entenda projeto aprovado no Senado

Ademais, os alunos terão acesso à mentoria oferecida pela plataforma, em que os empreendedores receberão orientação individualizada e apoio psicossocial de mentores voluntários. Segundo o BNDES, a mentoria ajuda as pessoas a compartilhar experiências e novas ideias. Visto que os mentores serão formados no próprio ambiente da plataforma. 

O projeto terá duração de 2 anos e será realizado em parceria com organizações sociais, que prestam apoio técnico e atuam junto a secretarias de Educação.

Para se inscrever, basta entrar na página Movimento Pra>Frente, da Fundação Dom Cabral (FDC), que organiza todo o curso gratuito patrocinado pelo BNDES. 

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.