MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolso do Povo: Saiba como ter o cartão para receber os benefícios

O Bolsa do Povo é o principal programa social de transferência de renda do estado de São Paulo e reúne todas as ações do governo estadual paulista

Imagem do programa Bolsa do Povo
Imagem do programa Bolsa do Povo - Divulgação estado de São Paulo

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/05/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Bolsa do Povo é o principal programa social de transferência de renda do estado de São Paulo. Segundo o governo estadual, ele foi desenvolvido para unificar ações de transferência de renda, simplificar o compartilhamento de informações e a distribuição dos valores para cada beneficiário, além de criar novos benefícios.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o Bolsa do Povo e, principalmente, sobre como receber o cartão deste benefício. Para orientar esse público, o JC Concursos preparou um passo a passo para obter o cartão Bolsa do Povo.

Em agosto de 2021, a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) iniciou o processo de entrega dos cartões pré-pagos aos beneficiários. 

O cartão pré-pago pode ser usado como cartão de débito para efetuar compras em estabelecimentos comerciais ou saques em dinheiro em terminais de autoatendimento 24 Horas ou do Banco do Brasil, além de correspondentes bancários do BB.

Confira aqui os locais para a retirada do cartão.

Contudo, diversos beneficiários tiveram problemas em receber o cartão do Bolsa do Povo por erros no preenchimento do cadastro. Deste modo, para garantir o recebimento do cartão, o cidadão deve manter seu endereço completo atualizado, acessando o portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br).

Quem não tem acesso fácil à internet, pode procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para atualização cadastral.

Vale destacar que para os endereços considerados em áreas restritas de entrega, o cartão fica disponível na agência dos Correios mais próxima por 20 dias. A outra alternativa é indicar no cadastro outro endereço, que seja atendido pelos Correios.

Como desbloquear o cartão da Bolsa do Povo?

Os beneficiários do Bolsa do Povo que receberam os cartões podem fazer o desbloqueio no site oficial do programa, sem precisar entrar em contato com a central de atendimento.

Quem não tem o cartão do Bolsa do Povo, irá receber o benefício com um voucher e precisa sacar o valor integral. Para isso, o usuário deve acessar a área restrita do portal, a mesma em que agora é possível desbloquear os novos cartões.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.