MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro diz que perda do poder aquisitivo é consequência do isolamento social

Além do isolamento social, Bolsonaro aponta que a redução do poder aquisitivo do brasileiro foi influenciado pelo conflito no leste europeu

Presidente da República Jair Bolsonaro
Presidente da República Jair Bolsonaro - Agência Brasil - Bolsonaro

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/05/2022, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Brasil está com uma inflação, juros e taxa de desemprego acima da casa dos 10%. Os três índices provocam em conjunto uma piora na vida econômica dos cidadãos. Em consequência disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a perda do poder aquisitivo do do brasileiro é consequência do isolamento social realizado durante a pandemia de covid-19.

Ele criticou essa estratégia ao dizer que “muitos que embarcaram na historinha do ‘fica em casa, e a economia a gente vê depois’” está promovendo a deterioração da economia. Além disso, o presidente aponta que a Guerra na Ucrânia potencializou essa situação. 

“Passamos por momentos difíceis com a pandemia, durante a qual muitos embarcaram na historinha do ‘fica em casa, e a economia a gente vê depois.’ Lamentavelmente, muitos governadores destruíram empregos e renda, especialmente dos mais pobres”, afirmou o presidente. “Mas estamos voltando à normalidade”, acrescentou.

Bolsonaro também relatou que lamenta a perda do poder aquisitivo dos servidores públicos, mas ressaltou ter "certeza de que isso será recuperado”.

Além da crítica ao isolamento social, Bolsonaro aproveitou a oportunidade para elogiar o agronegócio nordestino. O presidente comentou que o desempenho dos negócios no Nordeste melhorou graças a política de assentamento.

“No Nordeste, temos muita gente voltada ao agronegócio. Nós garantimos o fertilizante fazendo contato com o governo da Rússia. Na semana passada, 26 embarcações aportaram aqui com fertilizantes suficientes para a safra do corrente ano”, disse Bolsonaro.

Confira abaixo o evento com as críticas de Bolsonaro ao isolamento social:

As declarações foram realizadas durante a inauguração de um trecho de duplicação de 40 km da BR-101, em Sergipe, entre os municípios de Propriá e Capela, perto da divisa com Alagoas. 

O trecho inaugurado hoje é o primeiro dos cinco lotes de um empreendimento com investimento estimado em R$ 203 milhões.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.