MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro irá se reunir com o bilionário Elon Musk; Saiba o motivo

Em sua live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria se encontrar com uma pessoa reconhecida no mundo inteiro

Bolsonaro irá se reunir com o bilionário Elon Musk; Saiba o motivo
Divulgação Tesla e Marcos Corrêa/PR

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/05/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se encontrar com o bilionário, dono da Tesla e possível comprador do Twitter, Elon Musk. O encontro será hoje (20) em um hotel em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para o evento “Conectividade e Proteção da Amazônia”.

A informação foi cedida pelo ministro das Comunicações Fábio Faria, em sua conta no Twitter.

Apesar do anúncio de Faria, a reunião entre Bolsonaro e Musk não faz parte da agenda oficial do presidente. Contudo, ele mesmo confirmou o encontro entre os dois durante a live de quinta em suas redes sociais. “Temos um encontro amanhã com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia. Terei comigo uma boa equipe de ministros.”

O bilionário sul-africando não comentou nada sobre a sua viagem para o Brasil ou um possível encontro com o presidente brasileiro. Contudo, ele fez um post no Twitter em que o “Elonjet”, seu avião particular, desembarcava em Itu, cidade próxima a Porto Feliz.

Polêmicas recente com Musk

As últimas semanas foram bem movimentadas para Elon Musk. O empresário foi alvo de denúncias de assédio sexual por uma comissão de bordo da SpaceX, a companhia áerea espacial. 

Em sua defesa, Musk diz que as denúncias são uma perseguição política, uma vez que ele declarou voto no Partido Republicano. Ele ainda acrescenta dizendo que os Democratas são os responsáveis por semear o ódio na política dos EUA.

Em abril, o empresário anunciou a compra do Twitter por US$ 42 bilhões, cerca de R$ 206,31 bilhões. Entretanto, a operação está suspensa devido a quantidade de contas falsas na rede social. 

Este movimento é considerado uma estratégia para reduzir o preço de mercado do Twitter, pois a tarefa de avaliar a quantidade de contas falsas é bastante complicada, indica especialista da área.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.