MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsonaro pede para Guedes analisar reajuste salarial para servidores da área de segurança pública

O reajuste salarial para os servidores da área de segurança pública, pedido por Bolsonaro, seria destinado para PF, PRF e Depen

Bolsonaro pede reajuste salarial para servidores da segurança pública
Bolsonaro pede reajuste salarial para servidores da segurança pública - Antônio Cruz/Agência Brasil

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/12/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue com a tentativa de buscar um aumento salarial para os servidores públicos, mas dessa vez apenas para quem atua na área de segurança pública. Segundo uma reportagem da jornalista Carla Araújo, do portal UOL, o ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu para o ministro da Economia, Paulo Guedes, analisar a possibilidade de aumentar os salários dos profissionais desta categoria. Inclusive, o próprio presidente reforçou a iniciativa de Torres junto a Guedes.

Em novembro, Bolsonaro pediu um aumento nos salários para todos os servidores públicos federais, caso a PEC dos Precatórios (Proposta de Emenda à Constituição) fosse aprovada. Contudo, o reajuste sequer foi discutido pelo Congresso Nacional. 

Devido a proximidade do presidente com a categoria da segurança pública, ele teria reforçado o pedido de reajuste salarial. Porém, a equipe econômica, liderada por Guedes, não vê com bons olhos o aumento porque não há espaço disponível no orçamento.

Mesmo com isso, a orientação é estudar um método para aumentar os salários dos servidores da área de segurança pública. De acordo com uma fonte ligada ao Ministério da Economia, o reajuste pode até acontecer, mas será abaixo do que foi pedido pelo ministro Torre. A fonte ainda destaca que “não vai ser essa festa toda” sobre o aumento salarial. 

Caso haja um reajuste salarial, a tendência é que ele ocorra para os servidores da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Além do aumento salarial, Torres pediu para o Guedes aprovar uma proposta orçamentária para reestruturar as carreiras. 

Em sua reportagem, a jornalista Carla Araújo relata que há membros do governo defendendo o aumento da categoria para ampliar a base de apoio do presidente, que já tem forte adesão a pauta bolsonarista.

Na reunião realizada ontem (13), o ministro Torres disse para Guedes que a reestruturação das carreiras aliada com um aumento salarial tem o objetivo de valorizar ainda mais as forças de segurança no Brasil. 

+++Acompanhe as principais informações sobre o funcionalismo público no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.