MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Caixa libera saque do FGTS no valor de R$ 6,2 mil para quem mora NESTA cidade

A Caixa Econômica Federal anunciou que novos trabalhadores têm a possibilidade de solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Veja quem tem direito

Celular com aplicativo do FGTS e notas de cem reais ao fundo
Celular com aplicativo do FGTS e notas de cem reais ao fundo - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/05/2023, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Caixa Econômica Federal anunciou que os trabalhadores que residem em Benedito Novo, em Santa Catarina, terão a possibilidade de solicitar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) devido à situação de calamidade ocasionada pelas fortes chuvas na região. A liberação do valor de até R$ 6,2 mil pode ser requerida por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas na cidade, de acordo com os endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, têm até o dia 05/06/2023 para solicitar o resgate dos recursos. Só tem direito a fazer o pedido quem dispõe de saldo na conta do FGTS e não fez um saque por motivo de calamidade nos últimos 12 meses. 

A solicitação do saque é simples e rápida, podendo ser feita por meio do aplicativo FGTS, na opção "Meus Saques", no celular, dispensando a necessidade de comparecer a uma agência bancária. Ao fazer a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa Econômica Federal, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem custo adicional.

Atualmente, 36 municípios da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão aptos a receber o Saque FGTS por motivo de calamidade. A relação completa dos municípios e os prazos para a solicitação podem ser consultados no site da Caixa.

+Revisão da legislação trabalhista: governo quer apresentar proposta neste semestre

Saque do FGTS: passo a passo

O saque do FGTS em Benedito Novo (SC) pode ser realizado de forma totalmente digital por meio do app FGTS, disponível gratuitamente para download nas plataformas Android e iOS. A seguir estão as orientações para os interessados no saque por calamidade:

  • Baixar o aplicativo FGTS e fornecer as informações de cadastro;
  • Acessar a opção "Meus saques" e selecionar "Outras situações de saque - Calamidade pública" e acessar a cidade afetada;
  • Enviar os seguintes documentos: foto de um documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes do decreto de calamidade;
  • Escolher a opção para receber o valor na conta da Caixa, incluindo a Poupança Digital CAIXA Tem, ou em outro banco, e enviar a solicitação;

O prazo para análise e crédito na conta, se aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
A documentação necessária inclui Carteira de Identidade, carteira de habilitação ou passaporte, além de um comprovante de residência em nome do trabalhador, como conta de luz, água ou outro documento recebido por correio, emitido até 120 dias antes do decreto de calamidade. 

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.