MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carnaval fora de época em São Paulo poderá ter blocos de rua. Veja condições

O carnaval fora de época em São Paulo marcado para acontecer durante o feriadão de Tiradentes poderá ter a blocos de rua; Veja as condições impostas

Carnaval fora de época em São Paulo poderá ter blocos de rua
Carnaval fora de época em São Paulo poderá ter blocos de rua - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/04/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os aumentos de casos de Covid-19 por conta da variante Ômicron à época, fizeram o carnaval em 2022 ser cancelado em diversas cidades do Brasil. A maior festa popular do mundo não aconteceu na data prevista, mas o carnaval fora de época em São Paulo ganhará as ruas e poderá ter blocos. Veja as condições. 

Os foliões em 2022 contam com dois carnavais, um protagonizado em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro. Além da oferta de centenas de festas, festivais e shows temáticos pagos ou gratuitos. 

O “carnabril” como tem sido chamado, tem programação concentrada nos quatro dias do feriadão de Tiradentes. O carnaval fora de época em São Paulo terá atrações gratuitas, como os festivais que estão marcados para acontecer no entorno do Parque do Ibirapuera e no Vale do Anhangabaú, tendo Acadêmicos do Baixo Augusto e a cantora Elba Rabalho comandando a festa.  

As festas com valores pagos estão entre R$ 20 a R$ 1,1 mil, como é o caso de um festival em homenagem ao carnaval de Salvador, que conta com  os artistas Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Timbalada e acontece no estádio do Corinthians. 

+++ Você sabe o que é Bolsa do Povo? Benefícios do Governo de SP estão sendo pagos pela internet

Carnaval fora de época em São Paulo. Veja as condições para os blocos de rua 

A reunião entre a prefeitura e os representantes de blocos que querem participar do carnaval fora de época em São Paulo terminou sem acordo. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8) no Centro Cultural São Paulo. 

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) já tinha dito que o Carnaval de rua poderia acontecer durante o feriadão de Tiradentes, desde que os blocos seguissem condições de infraestrutura e segurança durante o evento. 

O argumento da prefeitura para os dirigentes de blocos é a de que não há tempo hábil para organizar a estrutura que possibilite os desfiles nas ruas, entre os dias 21 e 24 de abril. A mesma data em que ocorre os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi.

Um dos representantes do coletivo “Arrastão dos Blocos”, Lira Alli, disse em entrevista ao G1 São Paulo, que os blocos não devem e nem têm condições de assumir o papel do poder público na organização do evento. 

Ainda não foi marcada uma nova reunião sobre o tema, a prefeitura de SP insiste em dizer que não há tempo hábil para organizar a estrutura para o desfile dos blocos. 

Cerca de 60 blocos de rua afirmaram que pretendem desfilar com ou sem o apoio da prefeitura durante o feriado de Tiradentes, o que preocupa a gestão da capital paulistana.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.