MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Cartinhas de Natal dos Correios já estão disponíveis: veja como "adotar" uma criança

Os interessados em participar da campanha podem retirar as cartinhas de Natal dos Correios nas agências participantes ou adotar uma pelo site oficial para presentear crianças carentes

Crianças sorriem abraçadas
Crianças sorriem abraçadas - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/11/2023, às 22h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Faltando menos de dois meses para o Natal, comemorado num domingo neste ano, os Correios lançaram nesta terça-feira (7) a campanha de adoção de cartinhas de natal de 2023. A iniciativa disponibiliza cartas escritas por crianças de até 10 anos e as matriculadas até o 5º ano do fundamental em escolas públicas.

Pessoas físicas, empresas ou órgão públicos podem participar da corrente do bem natalina para presentear crianças, que é promovida há 34 anos. Os interessados podem retirar as cartas nas agências participantes dos Correios ou adotar virtualmente pelo site oficial.

Ao acessar a página, basta seguir o passo a passo abaixo indicado:

  • clique em adotar agora;
  • escolha a cartinha que quer adotar;
  • embrulhe o presente e cole a etiqueta com as informações da cartinha; e
  • entregue no ponto de coleta de sua preferência.

É necessário escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada cidade. Também é possível retirar diretamente nas agências dos Correios. A relação das agências participantes pode ser consultada no blog. Confira no vídeo abaixo as orientações:

No site, há também a data, os locais e os horários de atendimento dos pontos de adoção e informações sobre a entrega dos presentes em cada estado. A empresa alerta para esses dados, pois variam conforme a localidade.

+Enem 2023 vai ser cancelado após prova vazar na internet? MEC se pronuncia

Prazo da campanha

O prazo para participar encerra em 15 de dezembro. Os Correios lembram que as cartinhas de natal selecionadas serão retiradas do sistema de adoção e deixarão de ficar disponíveis. Se, por algum motivo, não for possível realizar o sonho da criança, esta perderá a oportunidade de ter seu desejo atendido por outros padrinhos.

Vale ressaltar que, desde a edição de 2022, é possível a adoção de mais de 50 cartinhas, pelo chamado Super Padrinho (pessoa física) ou Padrinho Corporativo (pessoa jurídica).

Os Correios não divulgam os dados de localização da criança para proteger a sua privacidade, conforme orienta o Ministério Público. Sendo assim, não é possível escrever uma carta à criança apadrinhada.

+Seu bolso: preço da Cesta Básica cai em 12 capitais; Saiba quais são

Canais de comunicação

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios (CAC) por meio dos seguintes telefones:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003 0100
  • Demais Localidades: 0800 725 7282
  • Todo o Brasil: 0800 725 0100

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.