MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Casa das Rosas, em São Paulo, recebe inscrições para o curso gratuito de escritores

A Casa das Rosas, na Região da Av. Paulista, oferece 110 vagas no curso gratuito de escritores, que inicia em março de 2022

Curso gratuito para formação de escritores
Curso gratuito para formação de escritores - JC Concursos

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/12/2021, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já estão abertas as inscrições no curso gratuito livre de preparação de escritores (Clipe), tanto para a categoria adulto quanto jovem, na Casa das Rosas, que integra a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo. O curso pode ajudar os concurseiros a melhorar a questão das provas dissertativas e aumentar a criatividade dos participantes.

Na versão adulta, há 80 vagas nas turmas de prosa e de poesias. Para participar da seleção é necessário ter mais de 18 anos e enviar um pequeno portfólio dos seus textos. As aulas serão administradas de forma híbrida, ou seja, parte do curso gratuito será online e parte de forma presencial. Elas terão início no dia 05 de março de 2022 e terá duração de oito meses. 

Enquanto que a versão jovem, a Casa das Rosas oferece 30 vagas e os interessados devem ter entre 14 e 18 anos. Diferente do Clipe Adulto, as aulas serão apenas virtuais. ara a inscrição, também será necessário apresentar uma pequena amostra de texto autoral. No caso do Clipe Jovem, as aulas devem ser iniciadas no dia 9 de março.

De acordo com a Casa das Rosas, o objetivo do curso gratuito é o exercício livre da criatividade por meio da palavra escrita. A proposta é que os escritores iniciantes recebam capacitação técnica e recursos para se profissionalizar. 

O curso funciona desde 2013 e, até este momento, já colaborou para o aperfeiçoamento de 570 escritores na categoria adulto e outros 240 escritores na categoria jovem.

A Casa das Rosas é um museu localizado na Avenida Paulista e dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta Haroldo de Campos. Neste momento, o museu está sendo restaurado.

Como se inscrever 

Os candidatos interessados no curso gratuitode escritores devem realizar as inscrições no site do Museu Casa das Rosas até o dia 05 de fevereiro. Assim como o curso, as inscrições também são gratuitas.

O resultado dos selecionados para o curso será divulgado até o dia 25 de fevereiro de 2022 no site do museu e em suas redes sociais. Ao final, todos os alunos receberão um certificado.

+++Acompanhe as principais informações sobre cursos gratuitos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.