MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Celso Sabino é o novo ministro do Turismo do Governo Lula

Palácio do Planalto confirmou hoje que o deputado Federal Celso Sabino será o novo ministro do Turismo; Dirigentes do União Brasil indicaram parlamentar

Novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil)
Novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil) - Agência Câmara
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/07/2023, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Palácio do Planalto confirmou oficialmente que o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) será o novo ministro do Turismo. Parlamentar irá substituir Daniela Carneiro, deputada federal mais votada do Rio de Janeiro. 

O convite foi formalizado durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (13), no gabinete presidencial em Brasília, entre o parlamentar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

O anúncio foi divulgado por meio de um comunicado distribuído à imprensa, e a nomeação de Sabino será publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União (DOU).

Celso Sabino assumirá o cargo no lugar de Daniela Carneiro, que ocupava o posto desde o início do governo Lula. Daniela Carneiro, o qual foi a deputada federal mais votada do estado do Rio de Janeiro, deve retornar ao seu mandato na Câmara dos Deputados. 

Ela é casada com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos), um importante aliado de Lula na região da Baixada Fluminense durante a campanha eleitoral de 2022.

A mudança no Ministério do Turismo era especulada há algum tempo e já havia sido acordada na semana passada, durante uma reunião no Palácio do Planalto com a presença do presidente Lula, Daniela Carneiro, Waguinho e o ministro Alexandre Padilha.

+ Novo sistema do governo permite negociar dívidas online. Veja como funciona

Dirigentes do União Brasil indicaram novo ministro 

A indicação de Celso Sabino foi feita pelos dirigentes do partido União Brasil, que vinham solicitando a reformulação do ministério após divergências internas com Daniela Carneiro, que chegou a anunciar sua saída da legenda. 

O partido possui uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados, com 59 parlamentares. Além do Ministério do Turismo, o partido indicou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), e o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que também veio da base do partido na Câmara.

A Agência Brasil teve acesso ao comunicado emitido pelo Palácio do Planalto sobre a troca no Ministério do Turismo. Veja texto na íntegra: 

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceito pelo deputado. A nomeação será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias."

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.