CET suspendeu o rodízio de veículos em São Paulo nesta segunda-feira (20) por conta do feriado do Dia da Consciência Negra; Saiba os detalhes
Em razão do feriado do Dia da Consciência Negra, o rodízio de veículos foi suspenso para carros na segunda-feira, 20 de novembro de 2023, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A suspensão também vale para as faixas exclusivas de ônibus.
No entanto, as restrições existentes na cidade, como o rodízio de veículos pesados (caminhões), a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), seguem valendo.
Para compensar a redução do fluxo de veículos, as Ciclofaixas de Lazer serão ativadas no feriado. Essas ciclofaixas são abertas aos domingos e feriados, das 7h às 18h. Elas oferecem um espaço seguro para que ciclistas possam circular pela cidade.
O feriado do Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro. A data marca a morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores quilombos do Brasil.
LEIA TAMBÉM
+ Quer evitar publicações recomendadas no Instagram? Veja como
O término da placa do automóvel é que determina o rodízio de veículos. Os motoristas precisam consultar o número final da placa para saber se é permitido transitar com o veículo no dia. Confira como funciona as restrições:
Aqueles que descumprirem o rodízio de veículos em São Paulo podem receber uma multa de trânsito no valor de R$ 130,16. A infração é considerada média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o proprietário do carro pode ganhar quatro pontos da CNH. O documento de habilitação é suspenso ao atingir 20, 30 ou 40 pontos, dependendo do cometimento de infrações gravíssimas nos últimos 12 meses, a concessão para dirigir é suspensa por ao menos seis meses.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.