MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

CEUs oferecem mais de 4,6 mil vagas para cursos de ensino superior

CEUs oferecem mais de 4,6 mil vagas para cursos de ensino superior na modalidade semipresencial em diversos pontos da capital paulista

CEUs oferecem mais de 4,6 mil vagas para cursos de ensino superior
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/02/2023, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o Vestibular anual de 2023, oferecendo um total de 25.350 vagas em nove cursos de ensino superior distribuídos em 419 polos de 366 municípios do estado, incluindo a capital, o interior e o litoral. 

Na cidade de São Paulo, os interessados podem concorrer a 4.680 vagas distribuídas em 52 polos presentes nos Centros Educacionais Unificados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de março.

Os nove cursos oferecidos pela Univesp são gratuitos e ministrados na modalidade semi-presencial. Para participar do processo seletivo, o candidato deve escolher um dos três eixos básicos: Licenciatura, Computação ou Negócios e Produção. 

+Bolsa Família: Caixa antecipa pagamento neste sábado (25); veja quem recebe

Após o primeiro ano de curso, o estudante deverá optar por uma das três habilitações dentro do seu eixo escolhido. O eixo de Licenciatura oferece cursos em Letras, Matemática e Pedagogia; o eixo de Computação inclui Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação; e o eixo de Negócios e Produção oferece Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Fazem parte da rede de polos da Univesp em São Paulo 52 CEUs. São eles: Água Azul, Alto Alegre, Alvarenga, Aricanduva, Azul Da Cor Do Mar, Butantã, Caminho Do Mar, Campo Limpo, Cantos do Amanhecer, Capão Redondo, Carrão, Casa Blanca, Cidade Dutra, Feitiço da Vila, Formosa, Freguesia do Ó, Guarapiranga, Heliópolis, Inácio Monteiro, Jaçanã, Jaguaré, Jambeiro, Jardim Paulistano, Lajeado, Meninos, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, Parque Anhanguera, Parque Bristol, Parque Do Carmo, Parque Novo Mundo, Parque São Carlos, Parque Veredas, Paz, Pera Marmelo, Perus, Pinheirinho, Quinta do Sol, Rosa da China, São Mateus, São Pedro, São Rafael, Sapopemba, Tiquatira, Três Lagos, Uirapuru, Vila Atlantica, Vila Curuçá, Vila Do Sol e Vila Rubi.

+Mega-Sena pode fazer mais milionário no sorteio deste sábado; veja como apostar

Inscrições e processo seletivo

As inscrições para o Vestibular anual 2023 da Univesp estão abertas e vão até o dia 30 de março, às 23h59. Interessados devem acessar o site vestibular.univesp.br. O processo seletivo inclui prova objetiva e redação, que serão aplicadas no dia 28 de maio, às 13h. Os locais oficiais de prova serão divulgados no dia 19 de maio, e o início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.

Para participar, não há limite de idade, sendo necessário apenas ter concluído o ensino médio ou estar com a conclusão prevista até o período de matrícula. Durante a inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, preencher o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Além disso, será possível fornecer os números de inscrição do Enem de 2020, 2021 e 2022 para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

+Governo anuncia desapropriação de terreno na Barra do Sahy para construção de moradias

No entanto, caso a nota do Enem 2022 não seja divulgada até o dia 30/03, ela não será considerada nesse processo seletivo. O vestibular também terá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.