CIEE anuncia programa de capacitação para estudantes de nível médio

Programa Jovem Talento CIEE oferecerá cursos online de 480 horas e estágio com carga horária de 6 horas diárias para estudantes de diversas regiões do Brasil

Redação
Publicado em 24/09/2020, às 13h27

None
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (24), o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) anunciou um programa de capacitação e vagas de estágio para estudantes do ensino médio. O programa foi denominado como Jovem Talento CIEE. As oportunidades são válidas para os estados da região Norte, Nordeste (com exceção de Pernambuco), Centro-Oeste e São Paulo. 

O Jovem Talento CIEE contará com cursos online que serão divididos em Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizadas de acordo com a necessidade das empresas parceiras. Todas contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos.

O estágio dos estudantes terá carga horária diária de seis horas, das quais uma será reservada para capacitação à distância (EAD) na própria empresa.

“A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor da empresa, e um tutor do CIEE estará disponível para auxiliar com dúvidas. Por sua vez, o estagiário também terá a possibilidade de avaliar o conteúdo dos cursos e de sua experiência na empresa”, disse o CIEE.

Público-alvo do programa

O CIEE realizou um levantamento em seu banco de cadastros, em que aponta 524 mil jovens elegíveis para participar do Jovem Talento CIEE, com estudantes de nível médio e/ou ensino técnico. A expectativa é de que sejam preenchidos mais de 500 contratos de estágios por mês.

“A iniciativa representa a oferta direta de mais oportunidades para os jovens - faixa etária mais afetada pelo desemprego - e também combate a evasão escolar, já que para participar do programa será necessário estar matriculado em uma instituição de ensino”, disse o CIEE.

De acordo com  o diretor presidente do CIEE, Humberto Casagrande, o programa Jovem Talento CIEE auxiliará jovens vulneráveis, grupo que tem sofrido de maneira severa os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Capacitação e oportunidades no mundo do trabalho são fatores que assombram há muitos anos os jovens brasileiros. Essa iniciativa é uma maneira de minimizar números de desalentados no nosso país, e, não só isso, será possível também combater a evasão escolar”, disse.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Comentários

Mais Lidas