MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Com produção parada no Brasil, VW anuncia investimento de BILIONÁRIO na América do Sul

A VW planeja crescer cerca 40% até 2027. A marca lançará 15 modelos nos próximos dois anos, com foco em veículos flex, elétricos e híbridos

Com produção parada no Brasil, VW anuncia investimento de BILIONÁRIO na América do Sul
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/07/2023, às 22h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apesar das dificuldades enfrentadas no mercado brasileiro, a Volkswagen (VW) mantém sua aposta no Brasil e na América do Sul. Com o objetivo de crescer aproximadamente 40% até 2027, a fabricante alemã planeja investir 1 bilhão de euros (mais de R$ 5,2 bilhões) na região.

Para alcançar seu objetivo de crescimento, a Volkswagen pretende lançar 15 modelos nos próximos dois anos. A linha de lançamentos contemplará veículos flex, elétricos e, futuramente, híbridos. A marca busca diversificar sua oferta para atender às demandas dos consumidores brasileiros.

+"Tesla chinesa" assume fábrica na Bahia e promete investimento bilionário na região

Mesmo com o crescimento global do mercado de veículos elétricos, a Volkswagen mantém o foco no Brasil nos biocombustíveis, especialmente no etanol. A empresa acredita que o desenvolvimento do mercado de elétricos na região não será tão rápido quanto na Europa.

Segundo a marca, a participação de veículos elétricos no Brasil será de apenas 4% em 2033. No entanto, a Volkswagen pretende crescer acima da média do mercado nesse segmento durante esse período.

A Volkswagen planeja utilizar o investimento de 1 bilhão de euros para o desenvolvimento de novos motores a combustão e modelos de negócios inovadores. Uma das estratégias da marca é o aluguel de veículos, que teve um aumento de 150% no número de assinaturas em relação ao ano anterior.

+Governo Lula anuncia retomada de obras em universidades e institutos federais no novo PAC

A empresa também planeja trazer seus primeiros modelos elétricos ao Brasil até o fim de 2023, incluindo o ID.4 e a ID.Buzz, que serão disponibilizados em um programa de assinaturas.

++++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.