O Governo de São Paulo anunciou a nomeação de 126 novos papiloscopistas aprovados no último concurso PC SP (Polícia Civil). Novo certame será lançado em breve
O Governo de São Paulo anunciou a nomeação de 126 novos papiloscopistas aprovados no último concurso PC SP (Polícia Civil). A medida, que foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 12 de junho, tem como objetivo reforçar o efetivo e valorizar o trabalho das forças policiais.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que os 126 papiloscopistas contribuirão para um trabalho ainda melhor da Polícia Civil e para a solução de crimes. O governador Tarcísio de Freitas destacou o compromisso de aumentar o efetivo não apenas da Polícia Civil, mas também da Polícia Militar e da Polícia Técnico-Científica.
Além dessas nomeações, o Governo de SP está dando continuidade a concursos para a seleção de mais 2.939 policiais civis e técnico-científicos, com previsão de nomeações a partir de agosto deste ano. Também está previsto o lançamento de editais para a abertura de outras 3,5 mil vagas na Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica ainda neste semestre.
Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), a Polícia Civil paulista enfrenta uma defasagem significativa de pessoal, com uma carência de 16.653 servidores, o que representa quase um terço do total de cargos disponíveis.
LEIA TAMBÉM
+Concursos de nível superior têm inscrições abertas em vários Estados; Confira
No mesmo dia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou o projeto de lei que estabelece um reajuste salarial médio de 20,2% para os policiais. A partir de 1º de julho, os novos valores salariais entrarão em vigor e, desta forma, os aprovados do novo próximo concurso PC SP já contarão com esse reajuste na remuneração.
O governador enfatizou a importância de reconhecer e valorizar as forças policiais para garantir a segurança pública. A cerimônia de sanção ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de autoridades do governo, autoridades policiais, parlamentares e representantes da sociedade civil.
O reajuste salarial beneficiará mais de 100 mil integrantes das forças estaduais de segurança, incluindo profissionais das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica, aposentados e pensionistas. Esse aumento médio de 20,2% é significativamente superior à inflação acumulada entre abril de 2022 e março de 2023.
Os beneficiados pelo reajuste salarial serão principalmente os profissionais de entrada nas polícias paulistas:
Além disso, o governador Tarcísio também autorizou a abertura de editais para contratação de 5,6 mil novos PMs, sendo 5,4 mil soldados e 200 alunos oficiais. Durante a solenidade, o governador anunciou outras ações que visam melhorar a qualidade do trabalho policial. Entre elas estão:
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.