MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Coroação do Rei Charles: Lula é convidado para reunião restrita com apenas dez líderes mundiais

O hotel reservou um andar inteiro para a comitiva brasileira por questões de segurança. Lula é um dos convidados especiais para o evento; veja detalhes

Lula participará de reunião restrita oferecida pela Família Real a líderes mundiais
Lula participará de reunião restrita oferecida pela Família Real a líderes mundiais - Foto: Ian Jones
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 18h46 - Atualizado às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou em Londres na manhã desta sexta-feira (05) para acompanhar a coroação do Rei Charles III, que ocorrerá no sábado (06). Lula e Janja ficarão hospedados na suíte real do JW Marriot Hotel, no bairro de Mayfair.

De acordo com informações do correspondente da Band no Reino Unido, Felipe Kieling, o custo da hospedagem será assumido pelo governo brasileiro, mas ainda não há confirmação oficial sobre o assunto.

O hotel reservou um andar inteiro para a comitiva brasileira por questões de segurança. Além de Lula e Janja, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o Rei e a Rainha da Holanda, Willem-Alexander e Maxima, também ficarão hospedados no local.

+++ Comissão APROVA fundão para financiamento de livros estudantis

Lula participará de reunião restrita oferecida pela Família Real a líderes mundiais

A passagem de Lula pela capital inglesa será breve. Ele tem um encontro marcado com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, às 16h do horário local, 12h de Brasília. A reunião deve durar cerca de 45 minutos e não há previsão de assinatura de acordos bilaterais. Em seguida, Lula comparecerá a uma reunião restrita oferecida pela Família Real a dez líderes mundiais.

A presença de Lula no encontro restrito da Família Real é vista como uma demonstração de interesse do Reino Unido em estreitar laços com o Brasil. O Governo Federal ainda não informou quem será responsável pelo pagamento da hospedagem, mas é esperado que um pronunciamento oficial seja feito em breve.

A coroação do Rei Charles III será realizada neste sábado (06) e Lula é um dos convidados especiais para o evento. O ex-presidente do Brasil já havia confirmado sua presença na cerimônia em uma entrevista concedida no mês passado.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.