MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos profissionalizantes: veja as vagas oferecidas pelo Senac RJ para diversas áreas

Para se inscrever nos cursos profissionalizantes, é necessário preencher um formulário, definir o curso e a unidade do Senac RJ; confira os critérios

Veja como se inscrever nos cursos profissionalizantes do Senac RJ
Veja como se inscrever nos cursos profissionalizantes do Senac RJ - Divulgação/Divulgação Senac RJ

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/07/2022, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais de 8 mil vagas em cursos profissionalizantes estão sendo oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac RJ). A expectativa é que o número de vagas alcance 11 mil até o fim do ano.

Os cursos oferecidos pelo Senac são nas áreas de gastronomia, turismo, moda, beleza, saúde e bem-estar, gestão, logística, design, audiovisual, entre outros, e podem ser na modalidade de formação inicial, com capacitações mais rápidas, e de especializações técnicas.

O curso de formação inicial dura de dois a três meses. Os cursos técnicos são mais longos, variando de aproximadamente um ano e três meses a um ano e quatro meses. Todos os cursos oferecidos são presenciais e gratuitos. Os cursos técnicos no Senac RJ são desenvolvidos de segunda a sexta-feira, enquanto o curso inicial tem duas a três aulas por semana, possivelmente também aos sábados.

+++PEC das Bondades: quem terá direito aos benefícios prometidos pelo governo?

Veja como se inscrever nos cursos profissionalizantes do Senac RJ

Há oportunidades em cursos presenciais ministrados na capital fluminense e nos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário, disponível no site, definindo o curso escolhido e a unidade do Senac RJ. Também devem ser informados dados pessoais e de renda e condição de aluno matriculado ou egresso da educação básica e trabalhador empregado ou desempregado. É preciso ter uma renda familiar per capita, cada pessoa, de até dois salários mínimos federais.

Após serem selecionados, os candidatos devem se dirigir à unidade do Senac RJ selecionada para cadastro e apresentar cópia do RG, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O regulamento está disponível no site. Não há restrições de participação por faixa etária, sem idade mínima, nem idade máxima.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.