MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Datafolha: Lula lidera disputa eleitoral e amplia distância de Bolsonaro; veja

O ex-presidente Lula lidera corrida eleitoral ao Palácio do Planalto e amplia distância de Bolsonaro, segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha

Datafolha: Lula lidera disputa eleitoral e amplia distância de Bolsonaro
Datafolha: Lula lidera disputa eleitoral e amplia distância de Bolsonaro - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/05/2022, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, realizada entre os dias 25 e 26 de maio, e divulgada nesta quinta-feira (26),  aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a disputa eleitoral, além de ampliar da distante entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) após a saída do Sergio Moro (União Brasil) da disputa. 

O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na corrida ao Palácio do Planalto, Lula tem 48% e Bolsonaro pontua 27% das intenções de votos. 

+++ Lei que amplia Prouni para alunos de escolas particulares é sancionada; saiba mais

Eleições 2022: Lula lidera disputa eleitoral diz Datafolha; saiba mais 

Mesmo tendo mudado a relação dos candidatos, Lula consegue ampliar a distância para Bolsonaro, quando comparado com o último levantamento do instituto feito em 22 e 23 de março. Naquele momento, o candidato petista tinha dezessete pontos percentuais de diferença. 

Além da saída de Moro da disputa, a projeção também não conta com a presença do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que desistiu de disputar o pleito eleitoral. 

Em seguida, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), tem 7%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%; o deputado André Janones (Avante), com 2%, a socióloga Vera Lúcia (PSTU), com 1%, e o coach Pablo Marçal (Pros), com 1%.

Não pontuaram no levantamento, o deputado Luciano Bivar (União Brasil), o cientista político Luiz Felipe d’Avila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC), o general Santos Cruz (Podemos), a professora Sofia Manzano (PCB) e o técnico em eletrônica Leonardo Péricles (Unidade Popular).

Votos brancos e nulos 

Em relação aos votos brancos e nulos, 7% dos entrevistados disseram que irão votar em branco ou anular o voto e 4% não souberam responder. A pesquisa realizada entre os dias 25 e 26 de maio, ouviu 2.556 entrevistados em 181 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-05166/2022.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.