Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o Desenrola Brasil é programa para inserir cidadãos de baixa renda
Na reta final das eleições presidenciais de 2022, o governo do então presidente Jair Bolsonaro liberou o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Contudo, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade e pegaram o dinheiro, mas acabaram se enrolando com a dívida. Por isso, o atual governo federal criou o Desenrola Brasil para ajudar os endividados.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destaca que a proposta é voltada para cuidar de cerca de 80 milhões de pessoas em situação de inadimplência no Brasil.
+Prejuízo no palácio do planalto: estimativa de R$ 9 milhões APENAS em obras de arte
“É grave o problema dos endividados do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, o chamado consignado. Primeiro, já do ponto de vista da própria legalidade. O programa foi usado, no período de eleição, com objetivos claramente eleitorais. O presidente Lula já demonstrou sensibilidade com o tema desde a campanha”, afirmou Dias.
LEIA TAMBÉM
O ministro ainda relata que a questão não é apenas resolver a grave situação de inadimplência, mas permitir o acesso dessas famílias às engrenagens da economia nacional. “Essas pessoas precisam de um auxílio não só para regularizar a vida, mas são importantes também como fator econômico. É essencial trazer essas pessoas de volta para a economia”, completou o ministro.
Apesar do anúncio do governo federal, o Desenrola Brasil está em fase de planejamento. Todavia, o Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome ressalta que ele é bastante complexo e terá um grupo de trabalho com diversos ministérios para formulá-lo da melhor maneira.
+Policiais Militares do DF poderão ser exonerados por facilitar invasão em Brasília
“Tão logo o projeto esteja pronto, certamente o presidente Lula vai lançar para o Brasil. E essa área relacionada ao Bolsa Família será tratada entre outros endividados do Brasil inteiro, das mais diferentes áreas”, declarou Dias em entrevista coletiva.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.