MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Dólar em queda: entenda como a decisão do BCE impacta o mercado cambial

O destaque do dia foi a decisão do Banco Central Europeu (BCE). Ibovespa teve desempenho positivo alcançando maior patamar em mais de um mês

Ibovespa teve desempenho positivo alcançando maior patamar em mais de um mês
Ibovespa teve desempenho positivo alcançando maior patamar em mais de um mês - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 21h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (14), com os investidores acompanhando uma série de desenvolvimentos econômicos no cenário internacional. O destaque do dia foi a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de aumentar as taxas de juros na zona do euro. Essa medida foi tomada em meio a preocupações com a inflação e também para atrair investimentos para a região, que enfrenta uma desaceleração econômica significativa.

Os investidores também observaram a inflação ao produtor nos Estados Unidos e as notícias vindas da China, que tiveram impacto nos mercados globais. No Brasil, a agenda econômica foi mais tranquila, com destaque para os números do setor de serviços divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor registrou seu terceiro aumento consecutivo, crescendo 0,5% em julho.

+++ Quer aprender a usar melhor o seu dinheiro? Curso de educação financeira disponível

Ibovespa teve desempenho positivo alcançando maior patamar em mais de um mês

Ao final da sessão, o dólar registrou uma queda de 0,91%, sendo cotado a R$ 4,8721. Com essa queda, a moeda norte-americana acumulou variações nos seguintes patamares: queda de 2,21% na semana; queda de 1,57% no mês e queda de 7,69% no ano.

No mercado de ações, o Ibovespa teve um desempenho positivo, subindo mais de 1% e fechando em 119.392 pontos, alcançando seu maior patamar em mais de um mês.

O dia foi marcado por uma atenção particular às notícias internacionais, com a decisão do BCE de aumentar as taxas de juros e o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, programando sua próxima reunião para definir as taxas de juros do país.

A expectativa é que o Fed mantenha as taxas inalteradas, tendo em vista os indicativos de inflação em linha com as projeções.

+Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.