MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edtech em concursos públicos lança novo curso de pós-graduação em formato EAD

A pandemia mudou o modo do brasileiro estudar a partir de 2020. A maioria das pessoas buscam mais opções por cursos em EAD do que presencial

Edtech em concursos públicos lança novo curso de pós-graduação em formato EAD
Freepik

Publieditorial
Publicado em 11/04/2022, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A pandemia da Covid-19 fez com que as pessoas passassem mais tempo em seus lares, o que acabou forçando a adaptação das rotinas para momentos em casa. Em  função do isolamento, muitos apostaram em conhecimento e capacitação.

Dados do Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação,  revelam que o número de alunos que começaram em cursos de graduação a distância no Brasil cresceu nesse período. A quantidade, que superou o total de estudantes que optaram por cursos presenciais na rede privada, chegou a mais de 2 milhões, em 2020. O número representa  53,4% dos que optaram por cursos EaD , frente aos 1,7 milhão de estudantes (46,6%) que escolheram os presenciais.

O levantamento aponta ainda que, em 2019, a modalidade de EaD respondia por 50,7% das matrículas realizadas em instituições privadas de ensino superior. Segundo o Censo, é a primeira vez que o ensino à distância tem maior adesão do que o ensino presencial.

E os dados continuam positivos. Um levantamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior mostra que a busca por cursos de ensino a distância, o EAD, cresceu 59% entre 2020 e 2021 em comparação com os anos anteriores. Ou seja, na última década, o ensino online aumentou mais de 300% e deve ultrapassar o ensino presencial nos próximos anos.

Para o Gabriel Granjeiro, sócio-fundador e CEO do Gran Cursos Online, alguns fatores explicam o crescimento do ensino à distância nesse período.

“Lançamos nossa pós-graduação em abril de 2021 e, logo no primeiro ano, conquistamos um crescimento inédito de 151% na base de alunos matriculados. Sem dúvidas, a pandemia alavancou o ensino online, mas temos percebido que nossos alunos têm encontrado no Gran, uma solução de cursos atualizados, com professores referência de mercado e com ferramentas tecnológicas que os impulsionam a alcançar mais rapidamente seus objetivos”, destaca.

+Confira o lançamento do curso de Pós-Graduação do Gran Cursos Online neste link

E assim, levando em consideração as vantagens do ensino a distância, o Gran Cursos Online, que neste mês de abril completa um ano de sucesso na pós-graduação 100% digital, abre novos cursos com oportunidades únicas.

Com os lançamentos, serão mais de 40 cursos disponíveis nas áreas de Direito, como Direito Militar, Digital e Proteção de Dados; de Saúde, como Gestão Estratégica em Saúde e Saúde Pública com Ênfase em Vigilância Sanitária; da Educação, como Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e Docência no Ensino Superior; da Tecnologia da Informação; da Administração, da área Fiscal, como Planejamento Tributário; e da área de Gestão e Controle.

Segundo Granjeiro, investir em um novo curso de pós-graduação é meio caminho andado para alcançar posições ainda melhores dentro do serviço público. “Para quem ama o que faz, o crescimento não tem limites. Com a pós-graduação certa, o aluno do Gran terá melhores oportunidades e salários. É um investimento que só agrega, seja no serviço público ou na iniciativa privada. É a oportunidade de estar sempre evoluindo”.

Atualmente são mais de 10 mil alunos na pós-graduação do Gran Cursos Online, presentes em todos os estados do Brasil.

O lançamento oficial dos novos cursos de Pós-Graduação do Gran Cursos Online foi feito em uma live. Na transmissão, foram divulgadas mais informações sobre os cursos, professores e oportunidades especiais.

Com uma plataforma de ensino 100% online, a pós-graduação da EdTech mais inovadora do Brasil, é reconhecida pelo MEC e oferece, além de diversos outros benefícios como a titulação de especialista concluída em seis meses, dois formatos de pós-graduação: a “2 em 1”, onde o aluno estuda para concurso e consegue um título de especialista e a “pós-intensiva”, com dicas e disciplinas que preparam o aluno para o mercado de trabalho, tanto privado quanto público.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.