MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: Lula pode vencer Bolsonaro no 1º turno, diz pesquisa Genial/Quaest

Nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (8) para as eleições 2022 mostra que Lula pode vencer Bolsonaro no 1º turno; veja percentual dos candidatos

Lula pode vencer Bolsonaro no 1º turno, diz pesquisa Genial/Quaest
Lula pode vencer Bolsonaro no 1º turno, diz pesquisa Genial/Quaest - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/06/2022, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma nova pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira (8) aponta que Lula pode vencer Bolsonaro no 1º turno. Segundo o instituto Genial/Quaest o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança na corrida ao Planalto com 46% da intenção de votos. Saiba mais. 

O candidato petista poderia ser eleito no primeiro turno, segundo à Reuters, porque tem percentual superior a soma de seus adversários, o que garantiria a vitória em 2 de outubro. 

Já viu? +++ Sebrae realiza curso profissionalizante pelo WhatsApp. Saiba como

Lula pode vencer no vencer Bolsonaro no 1º turno; veja percentual dos candidatos

Ainda segundo o levantamento, o presidente Bolsonaro (PL) continua em segundo lugar nas pesquisas e agora tem 30% das intenções de voto, seguido de Ciro Gomes (PDT), que tem 7%. 

Já o deputado federal André Janones (Avante-MG), que soma 2%, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o palestrante Pablo Marçal (Pros), ficaram apenas com 1% da preferência dos eleitores cada.

Lula também teria vitório caso fosse necessário um 2º turno 

Se as eleições para presidente não forem definidas no primeiro turno, em 30 de outubro, quando será realizado o segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 54% a 32%, segundo aponta o instituto Quaest em pesquisa encomendada pela Genial Investimentos.

Levando em consideração um eventual segundo turno contra Ciro, Lula venceria por 52% a 25%. Já em disputa com Simone Tebet, o petista teria 56% a 20%. O instituto também quis saber a avaliação do atual governo, 46% dos entrevistados afirmaram não estar satisfeitos com o governo Bolsonaro, 25% se mostraram satisfeitos com a atual gestão. 25% consideraram o governo como regular. 

Foram ouvidas 2.000 pessoas de forma presencial entre os dias 2 e 5 de junho, pelo instituto Quaest. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. E está registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número BR-03552/2022, no dia 02/06/2022. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.