MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Eleições no Brasil ficam em segundo lugar no tópico de mais comentados do mundo em 2022

Ainda faltam pouco mais de dois meses para as Eleições 2022 e, mesmo assim, o tema já se destaca no ranking. O Twitter também incluiu outros recursos

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/07/2022, às 21h39

Twitter explicou como vai funcionar a nova seção implementada para as Eleições 2022
Twitter explicou como vai funcionar a nova seção implementada para as Eleições 2022 - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (20), o Twitter anunciou que as Eleições no Brasil ficaram em segundo lugar dos assuntos mais comentados do mundo em 2022. Desde o início do ano, foram mais de 44 milhões de comentários publicados na plataforma sobre o pleito brasileiro. O número equivale a cerca de 245 mil tuítes por dia sobre o tema.

Ainda faltam pouco mais de dois meses para as Eleições 2022 e mesmo assim, o tema já se destaca no ranking do Twitter. No mesmo evento, a plataforma também anunciou uma seção especial sobre as eleições que será frequentemente atualizada com os fatos mais recentes a respeito do assunto.

A sessão, agora disponível na aba Explorar, combina conteúdo selecionado, moments, vídeo ao vivo, espaços de discussão e gráficos com dados da conversa. Segundo o Twitter, o objetivo da medida é facilitar a descoberta de informações de qualidade.

+++Twitter inicia ações de combate a fake news e desinformação para as Eleições 2022

Twitter explicou como vai funcionar a nova seção implementada para as Eleições 2022

De acordo com a plataforma, quando houver um pico na conversa sobre eleições, “mandaremos notificações com informações para que as pessoas tenham o contexto completo do que está acontecendo. Também serão enviadas notificações em momentos importantes das eleições com explicações de como participar do processo”, explicou.

Somente aqueles que permitirem o envio de notificações do Twitter poderão receber as mensagens. Como a disputa eleitoral também será realizada para cargos estaduais, o Twitter terá abas especiais que manterão as pessoas informadas sobre as últimas notícias e conversas relacionadas à sua região.

Os estados contemplados com esse recurso serão Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A partir desta quarta, tweets com hashtags específicas das eleições serão acompanhados de um emoji especial. Outros serão ativados também com hashtags sobre os debates em dia de votação.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.