MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Elon Musk anuncia saída do Twitter e novos cargos: o que isso significa para a Tesla e SpaceX

A saída de Elon Musk do Twitter e a contratação de uma CEO trazem mudanças significativas para as empresas do bilionário. A gestão polêmica de Musk tem gerado críticas de usuários

Contratação de uma CEO mulher representa um passo importante
Contratação de uma CEO mulher representa um passo importante - Getty Images
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/05/2023, às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla, Twitter e SpaceX, anunciou que está deixando o cargo de CEO do Twitter em até dois meses e será substituído por uma mulher. Musk afirmou que irá transicionar para dois novos cargos, sendo presidente executivo e diretor de tecnologia, supervisionando produtos, software e sysops. A notícia fez as ações da Tesla subirem 2,4%.

Desde que assumiu o controle do Twitter em outubro de 2022, a gestão polêmica de Musk tem gerado críticas de usuários insatisfeitos que estão migrando para outras plataformas. As mudanças relacionadas à plataforma, desde demissões, nova moderação e queda das verificações de contas públicas e originais, desagradaram muitos usuários.

"Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em mais ou menos seis semanas", postou na rede social. "Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia, em tradução do inglês], supervisionando produtos, software e sysops", escreveu Musk. 

+++ Governo Federal anuncia medida provisória para regulamentar apostas esportivas

Contratação de uma CEO mulher representa um passo importante

Musk usou uma conta anônima no Twitter para zombar de executivos do mercado cripto e tentou uma nova política de moderação de conteúdos mais voltada à "liberdade de expressão", o que gerou críticas e insatisfação dos usuários.

Uma das principais críticas está relacionada à compra do selo de verificação imposto por Musk e ao relaxamento da moderação de conteúdo, permitindo o retorno de muitos usuários banidos por postagens que os proprietários anteriores da plataforma diziam incitar ódio ou desinformação.

Apesar de deixar o cargo de CEO, Musk não irá abandonar o Twitter e continuará a atuar em outros cargos na empresa. A contratação de uma CEO mulher também representa um passo importante para a diversidade de gênero no mundo dos negócios e pode inspirar outras empresas a seguirem o exemplo.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.