MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2021: Inep divulga o desempenho nas provas; Saiba o seu resultado

O Enem 2021 foi aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para o público geral. Enquanto que a reaplicação foi feita nos dias em 09 e 16 de janeiro

Enem 2021: Inep divulga o desempenho nas provas; Saiba o seu resultado
Enem 2021: Inep divulga o desempenho nas provas; Saiba o seu resultado - JC Concursos

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/02/2022, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na noite da última quarta-feira (09), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). As notas estão disponíveis na Página do Participantes. Inicialmente, os resultados seriam divulgados em 11 de fevereiro. 

Para acessar a Página do Participante e verificar as notas no Enem 2021, é preciso realizar o login único da plataforma gov.br. Se o estudante não lembrar a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la: basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, dos bancos credenciados, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha. 

O Enem 2021 foi aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. Já a reaplicação do exame ocorreu nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 e foi destinada para quem teve problemas logísticos no dia da aplicação regular do exame e para aqueles que apresentaram sintomas ou diagnóstico de doenças infectocontagiosas na véspera ou no dia da prova, conforme previsto em edital. 

Além disso, nas mesmas datas, também foram aplicadas as provas para os participantes isentos da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020, que se inscreveram para a edição de 2021 após nova oportunidade, e para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade — o Enem PPL.

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998 inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no país.

Seu resultado só iria servir para o acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras em 2004, após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar a lei do Programa Universidade para Todos (ProUni), e mais tarde em janeiro de 2010, o Sistema de Seleção Unificada (SISU), tendo sido desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) durante o governo do ex-presidente Lula, para se inscreverem em instituições de Ensino Superior públicas.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.