MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Entenda o que muda para o consumidor com a parceria do Magazine Luiza e AliExpress

Especialistas preveem que esta parceria poderá impulsionar o faturamento das duas empresas e melhorar a eficiência logística. A notícia foi bem recebida pelo mercado

Iniciativa traz mudanças significativas para os consumidores
Iniciativa traz mudanças significativas para os consumidores - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/06/2024, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir do terceiro trimestre, o portfólio "Choice" do AliExpress estará disponível nos canais de venda do Magalu, enquanto produtos do estoque próprio do Magalu, conhecidos como 1P, serão comercializados pelo e-commerce do AliExpress.

Especialistas preveem que esta parceria poderá impulsionar o faturamento das duas empresas e melhorar a eficiência logística. A notícia foi bem recebida pelo mercado, refletindo em uma alta de 12% nas ações do Magazine Luiza no pregão de ontem.

Esta iniciativa traz mudanças significativas para os consumidores. Produtos duráveis do Magalu, como geladeiras e micro-ondas, que não fazem parte do catálogo do AliExpress, serão oferecidos na plataforma chinesa. Esta estratégia fortalece a presença do Magalu em categorias onde já é líder de mercado no Brasil.

Os itens do AliExpress disponíveis no Magalu serão da linha "Choice", que inclui produtos importados de alta qualidade. Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, destaca que o acordo beneficiará a varejista brasileira em segmentos como acessórios de informática, moda, ferramentas e itens para bebês, áreas em que o AliExpress possui uma maior variedade.

Os produtos importados do AliExpress serão trazidos ao Brasil através do programa Remessa Conforme, garantindo que os impostos sejam recolhidos antecipadamente. Este programa, implementado pelo Governo Federal em 2023, agiliza o processo de importação e facilita a entrada dos pacotes no país.

No site e aplicativo do Magalu, os produtos do AliExpress terão uma seção dedicada, e vendedores nas lojas físicas do Magalu também poderão sugeri-los e vendê-los. Os produtos do Magalu estarão acessíveis nos canais digitais do AliExpress, mantendo a venda nas suas próprias plataformas.

Trajano enfatiza que a parceria complementa os produtos disponíveis em cada marketplace, beneficiando os consumidores com uma oferta mais ampla. "Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor", afirma.

Em nota, o Magalu destacou que a colaboração une duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais combinadas, proporcionando aos consumidores acesso a um vasto portfólio de produtos, com curadoria e serviços de qualidade.

Os preços não devem sofrer alterações imediatas devido à inserção nas novas plataformas, embora possam ocorrer campanhas promocionais específicas conforme as estratégias das empresas.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.