MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Etecs e Fatecs abrem inscrições para Vestibulinho e Vestibular do 1º semestre de 2021

Ao todo, são mais de 100 mil vagas para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico do CPS

Etec Fatec
Etec Fatec - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2020, às 09h52 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais estão com inscrições abertas tanto para o Vestibulinho quanto para o Vestibular do primeiro semestre de 2021. A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line.

De acordo com a instituição, a mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

Tanto Etecs quanto Fatecs vão disponibilizar computadores on-line aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

Vestibulinho das Etecs 2021

Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site https://www.vestibulinhoetec.com.br, até 14 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 19.

O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Vestibular das Fatecs 2021

O processo seletivo das Fatecs oferece um total de 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado – aumento superior a 15% em relação ao primeiro semestre de 2020 (15.565 vagas).

O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até 15 de dezembro, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site https://www.vestibularfatec.com.br.

É necessário também cadastrar o CPF para acessar o sistema e fazer upload legível do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação (https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ETEC 2021

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 86149
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

07/05/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/06/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
etec

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.