MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Etecs e Fatecs prorrogam inscrições para Vestibulinho e Vestibular de 2021

A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar

Etec Fatec
Etec Fatec - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/12/2020, às 13h05 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O prazo para se inscrever nos processos seletivos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para o primeiro semestre de 2021 foi prorrogado até a próxima quinta-feira (17), às 15 horas. A seleção para cursos técnicos, integrados, especialização e para os Ensinos Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line.

De acordo com a instituição, a mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

Tanto Etecs quanto Fatecs vão disponibilizar computadores on-line aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

Vestibulinho das Etecs 2021

Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Etecs no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site https://www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 19.

O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Vestibular das Fatecs 2021

O processo seletivo das Fatecs oferece um total de 17.960 vagas, distribuídas entre os 84 cursos superiores tecnológicos gratuitos, em todas as regiões do Estado – aumento superior a 15% em relação ao primeiro semestre de 2020 (15.565 vagas). A inscrição devem ser efetuada no site www.vestibularfatec.com.br.

O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39.

É necessário também cadastrar o CPF para acessar o sistema e fazer upload legível do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação (https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos ETEC 2021

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 86149
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

07/05/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/06/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
fatecetec

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.