MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Etecs e Fatecs: Provas presenciais retornam no processo seletivo do 2º semestre

As provas para entrar nas Etecs e Fatecs foram aprovadas pelo Centro Paula Souza (CPS) devido ao alto número de pessoas imunizadas contra a covid-19

Etecs e Fatecs: Provas presenciais retornam no processo seletivo do 2º semestre
Etecs e Fatecs: Provas presenciais retornam no processo seletivo do 2º semestre - Freepik

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/03/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após dois anos com processo seletivo baseado na análise no histórico escolar dos alunos, as provas de seleção para ingressar nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais voltarão a ser aplicadas. A volta do modelo tradicional será feita a partir do segundo semestre de 2022. A informação foi divulgada pelo Governo SP (São Paulo), na tarde desta quinta-feira (03). 

Os exames haviam sido substituídos pela análise de histórico escolar no segundo semestre de 2020, respeitando as medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da Covid-19.

A volta das provas como critério de seleção foi considerada apropriada pelo Centro Paula Souza (CPS) devido ao alto índice de pessoas imunizadas e a redução do número de casos de infectados. De acordo com os dados oficiais, o Estado de São Paulo já aplicou mais de 99,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Nos próximos meses, o CPS divulgará as informações sobre o calendário das avaliações, vagas e cursos que serão oferecidos.

O Vestibular para o segundo semestre de 2021 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica das Fatecs, distribuídas em todas as regiões do Estado.

No Vestibulinho foram oferecidas 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica, destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.