MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Não perca o prazo! Hoje é o último para os estudantes se inscreverem no Bolsa do Povo

Os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) selecionados para receber o Bolsa do Povo receberão R$ 100 por mês até o final do ano

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/02/2022, às 15h12

Não perca o prazo! Hoje é o último para os estudantes se inscreverem no Bolsa do Povo
Não perca o prazo! Hoje é o último para os estudantes se inscreverem no Bolsa do Povo - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Hoje (17) é o último dia para os estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) se inscreverem no programa Bolsa do Povo – Ação Estudante. A ação do Governo de São Paulo pagará R$ 100 mensais, durante dez meses.

Podem participar aqueles que estão ingressando nas unidades do Centro Paula Souza (CPS) neste semestre e os que já iniciaram seus estudos anteriormente.

De acordo com o governo paulista, a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos e é também uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19. “Também é uma ação de acolhimento dos estudantes nessa retomada presencial das aulas e uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19”, afirma o coordenador de projetos do Centro Paula Souza Adriano Di Gregório.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site e preencher os dados solicitados. A bolsa será concedida a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

*com informações da Agência SP Notícias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.