MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Eventos ao ar livre em São Paulo são cancelados pela prefeitura. Entenda medida

Prefeitura destacou que os eventos programados para domingo (19) e segunda (20) estão mantidos. Medida visa garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas

Medida visa garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas
Medida visa garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/11/2023, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A prefeitura de São Paulo anunciou neste sábado que todos os eventos ao ar livre promovidos pela gestão municipal serão cancelados a partir das 16h de hoje. A decisão inclui as celebrações previstas para o Dia da Consciência Negra.

O cancelamento segue um alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que apontou a possibilidade de tempestades e rajadas de vento intensas na capital, podendo atingir velocidades de até 100 quilômetros por hora.

Em nota, a prefeitura destacou que os eventos programados para domingo (19) e segunda-feira (20) estão mantidos, mas sua realização dependerá de informações adicionais da Defesa Civil estadual ainda neste sábado.

Medida visa garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas

Os parques municipais permanecerão abertos, mas o horário de fechamento pode ser antecipado com base em alertas emitidos pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil. Em caso de chuvas intensas durante o período de fechamento, o horário de abertura no domingo pode ser alterado.

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente manterá equipes de plantão e utilizará as redes sociais para alertar sobre possíveis alterações no horário de funcionamento dos parques, solicitando à população que siga as orientações dos funcionários caso o fechamento seja necessário.

Essa medida visa garantir a segurança da população diante das condições climáticas adversas previstas para as próximas horas, reforçando o compromisso da prefeitura com o bem-estar dos cidadãos paulistanos.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.