A SPTrans, responsável pelo sistema de transporte público de São Paulo, identificou uma falha técnica que resultou no bloqueio de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único
A SPTrans, responsável pelo sistema de transporte público de São Paulo, identificou uma falha técnica que resultou no bloqueio de aproximadamente 40 mil cartões do Bilhete Único desde a noite da última sexta-feira, 30 de junho.
Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise. Caso seja confirmado que o cartão foi afetado pela falha técnica, uma segunda via será emitida sem nenhum custo adicional.
A empresa pediu desculpas aos passageiros afetados e informou que todos os cartões serão substituídos gratuitamente. Desde a constatação do problema, equipes técnicas da SPTrans têm trabalhado incansavelmente para minimizar o número de cartões afetados e, ao mesmo tempo, garantir o atendimento a todos os usuários que tiveram seus cartões bloqueados.
A SPTrans já solicitou reforço no atendimento nos postos de atendimento em toda a cidade. Para encontrar os endereços dos postos de atendimento, os usuários podem acessar o site http://www.sptrans.com.br/postos.
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O Bilhete Único é um cartão eletrônico utilizado para o pagamento de tarifas no transporte público coletivo da cidade de São Paulo, incluindo ônibus municipais, Metrô e trens da CPTM. Com ele, é possível fazer até quatro embarques em ônibus diferentes durante um período de três horas.
Qualquer pessoa com idade acima de 6 anos, portadora de RG e CPF, pode obter o Bilhete Único, que é pessoal e intransferível. Para adquirir o cartão, é necessário fazer um cadastro no site da SPTrans e, após preencher todas as informações sem pendências, retirar o cartão em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, munido de u documento de identidade com menos de 10 anos de emissão. O cartão é válido por até 5 anos.
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Os limites de recarga para o Bilhete Único são os seguintes:
As recargas podem ser realizadas nos totens presentes nos terminais de ônibus, estações de metrô e trem. Para enviar sugestões ou reclamações, ligue para a Central de Atendimento 156 ou acesse o Portal de Atendimento SP156.
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