MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

FAPESP reajusta valores de bolsas de estudos em 6,7%; veja os novos valores

A atualização nas bolsas de estudos da FAPESP foi baseada na correção inflacionário do IPC-Fipe

FAPESP reajusta valores de bolsas de estudos em 6,7%; veja os novos valores
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/06/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) anunciou o reajuste dos valores das bolsas no país, aprovado pelo Conselho Superior em reunião realizada em 24 de maio. A atualização entrará em vigor a partir de 1º de junho, com um aumento de 6,7% sobre o acumulado do período entre março de 2022 e fevereiro de 2023 do IPC-Fipe.

O reajuste é mais uma medida da FAPESP para incentivar a formação acadêmica e a participação dos jovens na ciência. No mês de abril, a fundação já havia realizado o reajuste das bolsas de estágio de pesquisa no exterior e das bolsas de pesquisa no exterior, demonstrando seu compromisso em apoiar a qualificação dos estudantes e oferecer oportunidades de inserção em projetos e grupos de pesquisa consolidados.

+Minha Casa, Minha Vida: jovens terão prioridades no novo programa? Entenda

Além disso, durante a reunião do Conselho Superior, também foi aprovado um reajuste para a Bolsa de Participação em Curso PC-IV, com validade a partir de 1º de junho de 2023. Essa bolsa é destinada à realização de cursos no exterior, e o percentual de aumento aplicado foi o mesmo já concedido pela FAPESP para as Bolsas no Exterior (BEPE e BPE) em 1º de abril deste ano.

A FAPESP garantiu que para as Bolsas em andamento, as mensalidades restantes serão automaticamente suplementadas de acordo com as novas tabelas, a partir da data de entrada em vigor do reajuste.

Confira abaixo os valores corrigidos pela Fapesp:

+Confirmado pagamento adicional do Vale Gás; Saiba até quando benefício está garantido

Os novos valores das bolsas, que passam a valer a partir de 1º de junho de 2023, estão disponíveis no site da FAPESP, no endereço fapesp.br/valores/bolsasnopais.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.