MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fatec: Hoje é o último dia de inscrições no vestibular; Confira horário para não perder o prazo

A Fatec oferece 17,4 mil vagas de cursos de graduação tecnológica no estado de São Paulo

Fatec recebe inscrições até às 15h
Fatec recebe inscrições até às 15h - JC Concursos

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/12/2021, às 11h24 - Atualizado em 08/12/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem está interessado em estudar na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) deve agilizar as inscrições ainda hoje (08), às 15h. Ao todo, o processo seletivo oferece 17.495 vagas para os cursos de graduação tecnológica, sendo 16.555 na modalidade presencial e 940 online, distribuídas em todas as regiões do Estado. O critério de seleção será por análise do histórico escolar.

Para quem tem dificuldades em realizar as inscrições, as Fatecs oferecem computadores e acesso à internet para os candidatos interessados. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas sanitárias da unidade.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise do histórico escolar dos estudantes. Segundo o Manual do Candidato da Fatec, as pessoas que concluíram ou concluirão em 2021 o Ensino Médio regular devem inserir a nota final de Português e Matemática, obtidas na segunda série do Ensino Médio referente ao ano escolar de 2020. Outra opção é inserir a nota final da disciplina de Língua Portuguesa e de Matemática, da primeira série do Ensino Médio concluída até 2019.

Como se inscrever

O candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico no site do Vestibular da Fatec, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 39, em dinheiro, até o dia 8 de dezembro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível na internet.

Serão aceitos como documento de identificação pessoal o RG, a carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CNH só será aceita na etapa de inscrição e, em caso de classificação, o candidato deverá apresentar o RG ou a CRNM no ato da matrícula.

*com informações da Agência SP Notícias e Fatec

+++Acompanhe as principais informações sobre o mundo da educação no JC Concursos 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.