MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fies: prazo para se inscrever no primeiro semestre de 2024 termina hoje

Este semestre, estão sendo ofertadas 67.301 vagas de financiamento em 1.260 instituições privadas de ensino superior. Uma novidade neste ano é o Fies Social

Uma novidade neste ano é o Fies Social
Uma novidade neste ano é o Fies Social - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/03/2024, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Encerra nesta sexta-feira (15), às 23h59 (horário de Brasília), o prazo para inscrições no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2024. Os interessados devem realizar suas inscrições através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Este semestre, estão sendo ofertadas 67.301 vagas de financiamento em 1.260 instituições privadas de ensino superior. A ordem de classificação e a pré-seleção dos candidatos serão divulgadas no dia 21 de março, em chamada única, também pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Uma novidade neste ano é o Fies Social, que destina no mínimo 50% das vagas do Fies para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para concorrer às vagas reservadas, é necessário ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo e ter realizado a inscrição no CadÚnico até a data-limite de 10 de fevereiro de 2024.

Instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, o Fies pretende conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, desde que estes tenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Esses cursos devem ser oferecidos por instituições privadas de ensino superior participantes do programa.

 + Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.