MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Folia com os pequenos: confira a programação de blocos de Carnaval para crianças em SP

Em São Paulo, existem blocos de Carnaval para crianças em todas as regiões da cidade. Confira opções para cair na folia com os pequenos

Chapéu, nariz de palhaço e corneta sobre confetes e serpentina
Chapéu, nariz de palhaço e corneta sobre confetes e serpentina - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/02/2023, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Não são só os adultos que curtem Carnaval. Os pequenos, que já adoram usar fantasias dos seus personagens de desenho e super-heróis favoritos durante todo o ano, também ficam animados para sair desfilando seus looks carvanalescos. Em São Paulo, existem blocos de Carnaval para crianças em todas as regiões da cidade.

A folia começou no pré-carnaval, já animou o sábado, mesmo com a chuva que caiu na cidade, e seguirá neste domingo e pelos demais dias. Quem quiser fugir da chuva em locais abertos, tem a opção de levar a criançada para se divertir em espaços fechados, como as unidades do Sesc, que também contam com programação voltada aos foliões mirins.

Blocos de Carnaval: opções em SP para crianças

Neste domingo, a festa ficou por conta dos blocos Sainha de Chita, Bloquinho Gente Miúda e Berço Elétrico. O Sainha de Chita existe há 10 anos e preza pela composição autoral e pela pluralidade. Ele desfila pela Pompeia, nas ruas Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia; R. Min. Sinésio Rocha; e Pça Rio dos Campos.

O Bloquinho Gente Miúda desfila por Perdizes. Ele foi fundado em 2016 pelo casal de músicos Kel e Nenel de Recife , com a chegada do filho deles. Mistura músicas infantis já consagradas com a batucada do carnaval e também marchinhas autorais sob o olhar da maternidade, sustentabilidade, livre brincar, assuntos preferidos da Kel, que escreveu e musicou todas. Já o Berço Elétrico é um bloco de rua sem música alta, ideal para ir com bebês, e sai no bairro Aclimação.

+Restituição do IR 2022: cerca de 179 mil vão receber R$ 250 milhões em lote residual

Bloquinhos no pós-carnaval

Também está previsto o desfile de blocos infantis após o carnaval. O Charanguinha do França se concentra no sábado, dia 25, na rua Major Sertório, 573 e desfila pelas ruas Cesário Mota Junior; General Jardim e Dr. Vila Nova.

O Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada toca no Tatuapé, no dia 26. Está previsto para desfilar na Vila Regente Feijó, com concentração às 9h e dispersão às 15h. O trajeto será: Rua José Oscar de Abreu Sampaio, 310, 312 e 315.

+Cartão de benefícios para aposentados deve ser lançado em março; Entenda

Programação no Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) tem uma programação especial de carnaval para as crianças nas unidades da capital, litoral e interior de São Paulo. A programação completa pode ser vista no site.

Há eventos para todos os gostos: bailinho, show e oficinas de percussão, figurinos e adereços e até de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis. Entre os destaques da programação, estão:

No Sesc Vila Mariana, a atração é o Carnaval Corpo Brincante, que destaca os festejos populares brasileiros e o corpo brincante, em sua inventividade e contemporaneidade, com oficinas, vivências e shows que celebram o coco, cavalo marinho, caboclinho, maracatu, entre outras expressões culturais. Acontece no sábado e segunda, às 11h.

Na unidade do Sesc na Avenida Paulista, tem o evento Carnavalizar – Baile, Blocos e Brincadeiras, com a Cia Navega Jangada de Teatro. Será um Bailinho de Carnaval com direito a jogos musicais, cirandas, adereços de carnaval e desfile de fantasias criativas. O evento acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro das 17h às 18h. (Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo).

No Sesc Santo Amaro tem o Carnaval com Banda Performática, que resgata, em seu repertório, a tradição das fanfarras brasileiras, com apresentações em movimento com estilo moderno e inovador. O sexteto apresenta repertório rico em ritmos brasileiros, músicas infantis e sucessos da atualidade com arranjos criativos e inusitados. A atração será nos dias dias 18,19 e 20, às 14h. dor Bueno, 505, Santo Amaro).

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.