Operação foi comandada pela Polícia Federal, contra fraude no INSS, na concessão de auxílios por incapacidade temporária na capital e no interior de SP
JEAN ALBUQUERQUE | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 27/01/2022, às 17h31
Uma fraude no INSS resultou em cinco mandados de busca e apreensão nas residências de dois servidores públicos e na agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em que eles trabalhavam. A operação, comandada pela Polícia Federal, contra fraudes na concessão de auxílios por incapacidade temporária na capital paulista e em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), aconteceu nesta quinta-feira (27).
Investigações da polícia indicavam que o servidor estava cometendo fraude no INSS, ao realizar a marcação das perícias para pessoas participantes do esquema, para que elas fossem examinadas pelo perito federal, que também foi alvo da operação de hoje.
Havia uma cobrança de propina pelos dois para que os beneficiários fossem afastados e recebessem o auxílio. O perito foi afastado judicialmente de suas funções.
As investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência e do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) do INSS.
LEIA TAMBÉM
+ Reajuste do INSS liberado! Veja calendário para aposentados e pensionistas
*Com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.