MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Fundação Estudar disponibiliza curso gratuito e traduzido de programação de Harvard

O curso gratuito é assincrônico e pode ser feito por um período de 25 horas ao longo de 12 semanas

Fundação Estudar disponibiliza curso gratuito e traduzido de programação de Harvard
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/05/2023, às 23h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Para aqueles que desejam aprender a programar de graça e em português, a Fundação Estudar oferece o CC50, um curso gratuito da renomada Universidade de Harvard. A instituição brasileira traduziu o curso, que abrange noções básicas de programação e apresenta linguagens como C, Python e Javascript, entre outras.

Com mais de dez anos de existência, o CC50 é um curso introdutório que é constantemente atualizado de acordo com as inovações tecnológicas da área. O programa compreende 25 horas de estudos ao longo de 12 semanas. 

Os alunos aprenderão as bases teóricas da ciência da programação, incluindo C, Python, SQL, Javascript, CSS e HTML, além de conceitos de algoritmos, estruturas de dados, abstração, engenharia de software, encapsulamento, gerenciamento de recursos, segurança, engenharia de software e desenvolvimento web.

+Faculdade Impacta lança programa de capacitação na área de tecnologia

Demanda por profissionais da área de tecnologia deve crescer

De acordo com dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), o setor de tecnologia no Brasil criará 797 mil novas vagas até 2025. No entanto, 532 mil dessas vagas não poderão ser preenchidas devido à falta de profissionais qualificados.

"A qualificação é o melhor caminho para suprir essa enorme demanda em nosso país. Traduzir para o português e disponibilizar em nossa plataforma um curso tão consolidado como o CC50, desenvolvido pela Universidade de Harvard, foi uma das maneiras que encontramos de introduzir cada vez mais profissionais no universo da programação", destaca Ailton Cunha, líder da Frente Tech da Fundação Estudar.

+Catho reúne mais de 4 mil vagas para profissionais da área de educação

Como se inscrever no curso gratuito de Havard?

O curso oferece dicas sobre como desenvolver e apresentar um projeto final, além de um certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever através do link. O CC50 é assíncrono, o que o torna ideal para pessoas com diferentes rotinas de trabalho e estudo, e está disponível ao longo de todo o ano para qualquer pessoa interessada em participar.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.