MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundadores do Instagram anunciam nova rede social inspirada no Twitter e TikTok

Grandes veículos jornalísticos devem usar a Artifact; modelo é considerado desfasado por especialistas. A plataforma deverá proibir notícias e conteúdos falsos

Grandes veículos jornalísticos devem usar a Artifact
Grandes veículos jornalísticos devem usar a Artifact - Divulgação/Artifact
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/02/2023, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com as instabilidades do Twitter e constantes alterações no Instagram, o público já pode contar com uma nova rede social chamada de Artifcat. Idealizada pelos fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, a nova plataforma promete relembrar os tempos de ouro do Twitter com um feed semelhante ao do TikTok.

Segundo os desenvolvedores, o Artifact deve ter um sofisticado sistema de inteligência artificial (IA) para mostrar de forma mais eficiente os tópicos de interesse dos leitores. O nome está relacionado com a uma junção de duas palavras em inglês: articles (artigos) e facts (fatos).

A proposta da Artifact é voltada para textos escritos ao invés de vídeos curtos, como funciona com o TikTok. Outro detalhe é a semelhança com o Twitter, pois os textos da plataforma terão limite de caracteres mais enxutos. A plataforma também deve integrar uma linha do tempo de notícias personalizada com o auxílio da IA.

+++ STF faz homenagem aos trabalhadores que restauraram o Congresso Nacional

Grandes veículos jornalísticos devem usar a Artifact; modelo é considerado desfasado 

Conforme o The Verge, a plataforma contará com vários veículos jornalísticos renomados, incluindo o The New York Times, assim como autores de nicho, com curadoria de uma equipe profissional. Embora alguns especialistas considerem o formato da rede social defasado, ela poderá ser boa alternativa para textos de alta qualidade.

A premissa é baseada em dois pontos principais: o apelo das pessoas e o interesse dos anunciantes. As marcas podem estar mais dispostas a anunciar em plataformas com base em informações confiáveis, pois a plataforma deverá proibir notícias e conteúdos falsos.

Atualmente não há data de lançamento para a Artifact. No entanto, a plataforma preparou uma lista de espera para os usuários interessados ​​em se tornarem membros da rede social. As inscrições são feitas passo a passo conforme o número de vagas disponíveis. Ele estará disponível para as plataformas Android e iOS.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.