MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo alerta candidatos sobre golpes na internet com o Concurso Nacional Unificado

Inscrições só estarão disponíveis após a publicação oficial do edital. Prova do conhecido 'Enem dos Concursos' ocorrerá em 180 municípios brasileiros e incluirá duas partes no mesmo dia

Candidatos devem entrar em contato por e-mail específico em caso de golpes ou fraude
Candidatos devem entrar em contato por e-mail específico em caso de golpes ou fraude - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/10/2023, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) emitiu um alerta nesta segunda-feira (23) sobre tentativas de golpes relacionados ao Concurso Nacional Unificado, conhecido como o "Enem dos concursos públicos," programado para 2024.

Conforme o comunicado, alguns cidadãos têm recebido links eletrônicos que supostamente os direcionam para o processo de inscrição no Concurso Público Nacional Unificado. No entanto, esses links levam a uma página de registro que culmina com a solicitação de pagamento de um valor de R$ 107,82 via PIX.

É importante ressaltar que o edital do "Enem dos concursos públicos" está programado para ser divulgado somente em 20 de dezembro, e, portanto, não há nenhuma taxa de inscrição a ser paga no momento.

Candidatos devem entrar em contato por e-mail específico em caso de golpes ou fraude 

O MGI enfatizou que as inscrições para o Concurso Nacional só estarão disponíveis após a publicação oficial do edital. Para relatar qualquer tentativa de fraude ou atividade suspeita, o órgão incentivou as pessoas a entrarem em contato por e-mail através do endereço concursonacional@gestao.gov.br.

Este concurso unificado envolve a participação de 21 órgãos e entidades do governo federal e oferecerá um total de 6.640 vagas. O sistema de inscrição permite que os candidatos paguem uma única taxa e concorram a várias vagas dentro da mesma área de atuação, escolhendo sua ordem de preferência para cargos disponíveis.

Os detalhes sobre a inscrição, o formato da prova e as datas de aplicação serão especificados no edital, que deve ser divulgado até 20 de dezembro. A prova ocorrerá em 180 municípios brasileiros e incluirá duas partes no mesmo dia: questões objetivas comuns a todos os candidatos e questões específicas e dissertativas organizadas por blocos temáticos. Os resultados da primeira fase do exame devem ser divulgados até o final de maio de 2024.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.