A Seduc-SP e o Sebrae-SP organizam o Festival Anota Aí Propósito e Autonomia, um aulão de empreendedorismo para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) estão organizando um aulão de empreendedorismo, o Festival Anota Aí Propósito e Autonomia.
O evento, que acontece nesta sexta-feira (8), será transmitido pelo Centro de Mídias e está aberto a todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.
O Anota Aí contará com a participação de especialistas que trarão temas atuais e cotidianos aos adolescentes. As rodas de conversa visam incentivar a autoestima, a autonomia, o desenvolvimento pessoal e profissional e a atuação produtiva dos participantes do festival.
A Seduc-SP vai incluir aulas de educação financeira no currículo das três séries do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. A proposta visa ampliar o aprendizado de matemática e permitir aos estudantes construir uma relação saudável com o dinheiro ao longo da vida. No total, 1,8 milhão de estudantes terão acesso às aulas.
LEIA TAMBÉM
Confira a programação do Festival Anota Aí:
Palestrante: Marcelo Salles
Objetivo: Momento de reflexão e troca da apropriação do pensamento crítico sobre a era digital, com abordagem dos seguintes itens: a colaboração da educação no reconhecimento das fakes news e a importância do pensamento crítico no ambiente informacional e mídias.
Palestrante: Gil Giardeli
Objetivo: O que é Inteligência Artificial? O que isso interfere no nosso dia a dia? É possível utilizar a IA para projetar seu futuro? A Inteligência Artificial está transformando o cenário mundial?
Palestrantes: Augusto Alencar e Edgard Gouveia Júnior
Objetivo: Bate-papo sobre educação financeira com Augusto Alencar, serão abordados temas como o controle de finanças pessoais e contribuição da educação financeira para o desenvolvimento pessoal. E conversa com Edgar Gouveia Júnior, na qual os estudantes serão provocados a desenvolver ações para a geração de oportunidades e conectividade.
Educação financeira na matriz curricular
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai incluir aulas de educação financeira no currículo das três séries do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. A proposta visa ampliar o aprendizado de matemática e permitir aos estudantes construir uma relação saudável com o dinheiro ao longo da vida.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.