MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo de SP prorroga contratos de profissionais da Saúde

O Governo de São Paulo sancionou projeto que prorroga os contratos de 487 profissionais da Saúde. Saiba mais sobre a decisão e seus impactos!

Governo de SP prorroga contratos de profissionais da Saúde
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou um projeto que traz uma importante medida para a área da Saúde. A prorrogação dos contratos de 487 profissionais da Saúde pela Secretaria de Estado da área visa assegurar a continuidade dos serviços essenciais oferecidos à população.

A medida adotada pelo Executivo Paulista tem como objetivo evitar a redução no atendimento e assegurar a assistência farmacêutica, incluindo a oferta de remédios em toda a rede estadual. Com a prorrogação dos contratos, aproximadamente 85 leitos de pronto socorro serão mantidos em funcionamento, garantindo atendimento àqueles que necessitam de cuidados médicos.

+Sucesso de Vendas! Quase 30 marcas de carros aderem programa de desconto do Governo Federal

A legislação sancionada contempla a prorrogação de diferentes cargos que foram criados de forma excepcional durante a pandemia de Covid-19. 

Dentre os profissionais beneficiados estão 100 agentes técnicos de assistência à Saúde, 108 enfermeiros, 179 técnicos de enfermagem, 52 médicos e 48 Oficiais de Saúde. Esses cargos foram prorrogados duas vezes em 2021 e, agora, recebem uma nova extensão com a aprovação da nova redação da Lei Complementar.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde, existem atualmente 2.436 cargos vagos na área da Saúde, enquanto apenas 154 provimentos foram realizados em 2022. Para suprir essa demanda, existem três concursos em andamento que poderão preencher 398 vagas de servidores efetivos, além de outros dois concursos previstos que visam selecionar mais 214 profissionais. 

+Abono Salarial: trabalhadores nascidos em setembro e outubro podem sacar benefício

No entanto, considerando o tempo e os custos envolvidos na realização desses concursos, além da urgência em manter a quantidade e qualidade dos atendimentos, a prorrogação dos contratos atuais foi uma medida adotada pelo Governo de São Paulo.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.