MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo Federal confirma participação de Lula na cúpula do G7 no Japão

Presidente Lula representará o Brasil em discussões sobre paz, saúde e meio ambiente na cúpula do G7 em Hiroshima. Esta será a sétima participação dele na cúpula do G7

Esta será a sétima participação do presidente Lula na cúpula do G7
Esta será a sétima participação do presidente Lula na cúpula do G7 - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 22h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo federal confirmou nesta sexta-feira (5) a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cúpula do G7, que reunirá os líderes dos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Itália, França, Alemanha e Canadá. O evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio, terá o Brasil participando do segmento de engajamento externo e será sediado na cidade de Hiroshima.

Segundo comunicado emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, o Brasil compartilha valores fundamentais com os países do G7, como o fortalecimento da democracia, a modernização econômica e a proteção do meio ambiente e dos direitos humanos.

O país mantém uma coordenação contínua com os membros do grupo, seja por meio de acordos bilaterais, seja no contexto do G20 e de organizações internacionais nas quais o Brasil e os países do G7 interagem.

+++ Energia: Governo Federal anuncia R$ 56 Bilhões de investimentos no Nordeste

Esta será a sétima participação do presidente Lula na cúpula do G7

Além dos países do G7 e do Brasil, o governo japonês também convidou Austrália, Comores, Ilhas Cook, Índia, Indonésia, República da Coreia e Vietnã, bem como representantes das Nações Unidas, do Fundo Monetário Internacional, do Banco Mundial, da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, da Agência Internacional de Energia, da Organização Mundial da Saúde, da Organização Mundial do Comércio e da União Europeia para a reunião.

Esta será a sétima participação do presidente Lula na cúpula do G7. Ele já esteve presente em seis reuniões anteriores do grupo, entre os anos de 2003 e 2009. O G7 reúne as principais economias desenvolvidas do mundo e desempenha um papel importante na definição da agenda global.

O governo brasileiro informou que o segmento de engajamento externo do G7 abordará uma ampla gama de desafios enfrentados pela comunidade internacional, incluindo questões de paz e segurança, saúde, desenvolvimento, igualdade de gênero, clima, energia e meio ambiente.

O presidente Lula terá a oportunidade de contribuir com a posição do Brasil sobre esses temas e promover o diálogo e a cooperação entre as nações participantes.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.