MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo lançará 'Desenrola Empresas' com condilções especiais

Programa Desenrola para empresas será lançado por meio de uma medida provisória na próxima semana, destinado à renegociação de dívidas de MEIs e pequenas empresas

Programa oferecerá condições favoráveis, incluindo seis meses de carência e taxas de juros mais baixas
Programa oferecerá condições favoráveis, incluindo seis meses de carência e taxas de juros mais baixas - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/04/2024, às 21h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo federal está se preparando para lançar o programa Desenrola para empresas, destinado à renegociação de dívidas de Microempreendedores Individuais (MEIs) e pequenas empresas. A iniciativa, que será implementada por meio de uma medida provisória na próxima semana, contará com um orçamento de R$ 7 bilhões do Fundo Garantidor de Operações (FGO).

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O objetivo do Desenrola para empresas é facilitar a renegociação de dívidas, permitindo que os devedores refinanciem seus passivos e possam acessar até R$ 35 bilhões em crédito. O programa oferecerá condições favoráveis, incluindo seis meses de carência e taxas de juros mais baixas, estimadas em cerca de 1% ao mês ou 13% ao ano.

Segundo o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, o Desenrola para empresas visa apoiar os negócios que enfrentam dificuldades financeiras, especialmente aqueles que contrataram empréstimos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) durante a pandemia de Covid-19.

França destacou que parte dos devedores do Pronampe está enfrentando problemas para quitar suas obrigações devido ao aumento das taxas de juros após a crise sanitária. O Desenrola para empresas representa uma nova abordagem para auxiliar esses empreendedores a reestruturar suas dívidas e garantir a continuidade de seus negócios.

O programa se inspira no sucesso do Desenrola Brasil, voltado para pessoas físicas, que já beneficiou mais de 11,5 milhões de indivíduos endividados. Com o lançamento do Desenrola para empresas, o governo busca ampliar esse apoio para o setor empresarial, promovendo a recuperação econômica e a sustentabilidade dos negócios de menor porte no país.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.