Na noite desta quarta-feira (19) o ministro da Justiça, Flávio Dino fez exonerações na PRF de 26 dos 27 superintendentes regionais nos estados e no DF
Após assumir o país, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem tomado medidas, uma delas é a exoneração de cargos comissionados e troca de comando de servidores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na noite desta quarta-feira (19) o ministro da Justiça, Flávio Dino fez exonerações na PRF (Polícia Rodoviária Federal) de 26 dos 27 superintendentes regionais nos estados e no Distrito Federal.
Além disso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, trocou os diretores da Polícia Federal em 18 estados. Inclui a lista de novos diretores o delegado Leandro Almada da Costa, responsável pela investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco, que passa a comandar a PF no Rio.
As exonerações e troca de comando foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União. O nome dos substitutos, no caso da PRF, não foi divulgado. Dentre eles, apenas o superintendente da PRF no Piauí não foi exonerado.
LEIA TAMBÉM
O governo petista já tinha nomeado no último dia 2 de janeiro, o novo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, no entanto as mudanças nas superintendências regionais não tinham sido realizadas.
+ Homem é ferido por arma própria enquanto acompanhava mãe em ressonância magnética
Saiba quem são os 18 novos superintendentes da Polícia Federal, que assumiram nos estados, de acordo com o levantamento do portal G1.
O motivo para a mudança dos cargos e exonerações foi apontado ainda durante a transição, quando especialistas apontaram a necessidade do novo chefe do Executivo Nacional passar a enfrentar uma crescente influência político-ideológica nas corporações.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.