MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP: Doria suspende home office e convoca servidores para o trabalho presencial

Segundo Doria, as secretarias estaduais já estão convocando os servidores públicos do estado para atuar no trabalho presencial

Governo SP: Doria suspende home office e convoca servidores para o trabalho presencial
Divulgação Governo de SP

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/07/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14), o governador do de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores públicos do Estado, com exceção dos funcionários que tenham comorbidades e ainda não foram imunizados com a vacina contra a covid-19. É preciso destacar que a decisão é válida até para quem ainda não foi vacinado, mas que estão com condições físicas para atuar no presencial.

Vale lembrar que os servidores paulistas estão em sistema de home office desde o dia 15 de março de 2020, por causa da pandemia. 

Doria declarou que os protocolos sanitários devem ser respeitados nas atividades presenciais como o uso de álcool em gel nas repartições, uso de máscara obrigatório e medição de temperatura.

"De fato nós suspendemos o home office (...). Vamos voltar ao trabalho. Vamos ter uma redução acentuada do número de casos então o Governo do Estado de São Paulo está dando um exemplo para que aqui os seus servidores possam voltar ao trabalho presencial resguardadas os devidos cuidados, mas com a indicação clara da queda do número de casos, da queda de internações e de óbitos. Isso nos permite tomar essa decisão em absoluta segurança", afirmou o governador.

Doria também relatou sobre os funcionários públicos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. "Os que não tomaram a vacina deverão apresentar a sua testagem e entrar dentro do programa de vacinação que está acelerado até o dia 20 de agosto a todos os brasileiros que residem em São Paulo em território paulista e até mesmo os estrangeiros. [Até 20 de agosto] já terão recebido pelo menos uma dose da vacina e completaram o seu processo vacinal gradualmente. A vida está retornando a normalidade e nós estamos confiantes", afirmou.

Em nota divulgada pelo governo estadual, as secretarias já estão publicando nos diários oficiais as resoluções para convocar os servidores para o trabalho presencial, com exceção das secretarias em que o trabalho remoto já está devidamente protocolado. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.