MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo SP ensina PASSO A PASSO para quitar multas com 40% de desconto

As multas com desconto de até 40% é possível graças à adesão do Detran no SNE, que permitiu a integração de dados entre os órgãos

Governo SP ensina PASSO A PASSO para quitar multas com 40% de desconto
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/03/2023, às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quarta-feira (15), o Governo de São Paulo anunciou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) passou a aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), tornando mais fácil e seguro para os cidadãos acessarem as notificações de trânsito.

O SNE é um serviço oferecido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) que possibilita aos motoristas de São Paulo acessarem, de forma online, as notificações de autuações de trânsito emitidas pelo Detran.SP, e posteriormente, por outros órgãos credenciados como o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

+Declarações do IR começam com força total: Receita Federal já recebeu mais de 1 milhão de documentos

Além disso, uma das vantagens do SNE é a possibilidade de quitar as multas de trânsito com desconto de até 40% (desde que até a data de vencimento original), contanto que a infração seja reconhecida e não haja apresentação de defesas ou recursos.

Qualquer pessoa que possua um veículo automotor pode acessar essa funcionalidade. Para isso, é necessário realizar o cadastro por meio do site http://portalservicos.senatran.serpro.gov.br.

Veja aqui no JC Concursos o passo a passo para ter desconto de 40% das multas:

  1. Acesse o app da Carteira Digital de Trânsito (atalho pelos portais do Poupatempo e DetranSP e APP Poupatempo Digital)
  2. Clique em INFRAÇÕES
  3. Selecione a visualização por INFRATOR ou VEÍCULO - Se você escolher POR VEÍCULOS:
  4. Selecione o veículo de consulta
  5. Clique sobre a infração para mais informações
  6. Selecione a forma de pagamento (boleto) e a condição de desconto para pagamento - Na mesma tela também é possível: – Indicar o real infrator; – Visualizar em PDF a infração; Após selecionar a forma de pagamento e demais alterações, se necessário:
  7. Leia os Termos e Condições
  8. Clique no botão RECONHEÇO A INFRAÇÃO

Após realizar o cadastro, é preciso aguardar a liberação do boleto, que estará disponível em até 72 horas. Então, basta efetuar o pagamento do boleto quando ele estiver disponível.

+Motoristas de São Paulo podem pagar multa de trânsito com 40% de desconto; Saiba como

Para oficializar a operação é preciso habilitar, no aplicativo CDT, a opção para recebimento das notificações apenas de forma digital. Isso cancela o envio das notificações pelos correios, diminuindo os custos do processo e permitindo aplicação do desconto.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil  no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.