MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo SP: Tarcísio autoriza contratar 5,6 mil PMs e projeto de privatização da Sabesp e CPTM

Governador Tarcísio destacou que irá estudar a viabilidade da privatização para verificar a viabilidade do projeto e se eles vão atender as demandas da população

Governo SP: Tarcísio autoriza contratar 5,6 mil PMs e projeto de privatização da Sabesp e CPTM
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/04/2023, às 22h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (10), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou uma série de decretos que incluem a abertura de novas vagas para policiais militares por meio de concurso público e a contratação de estudos para concessões de serviços públicos de mobilidade urbana e a privatização da Sabesp.

Na área de segurança, serão abertos editais para a contratação de 5.600 novos policiais militares, sendo 5.400 soldados de 2ª Classe e 200 oficiais. A previsão é que os selecionados tomem posse em 2024.

+Preço das apostas lotéricas fica mais caro a partir do final do mês; veja novos valores

Essas contratações fazem parte do compromisso que firmamos de restabelecer o efetivo da Polícia Militar. Isso vai trazer mais segurança para o cidadão, com um policiamento ostensivo e a Polícia presente”, afirmou o governador durante o evento de apresentação do balanço de ações dos 100 dias de Governo.

Além disso, foram assinados decretos que dão continuidade às ações do Programa de Parcerias em Investimento do Estado de São Paulo (PPI-SP), que visa ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial no estado.

Um dos decretos autorizou a contratação dos estudos para a estruturação da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que atualmente atende mais de 28 milhões de pessoas em 375 municípios do estado. 

+Custo da cesta básica cai em 13 capitais brasileiras em março, aponta pesquisa do Dieese

O segundo documento autorizou a contratação dos levantamentos necessários para a concessão de linhas de transporte público coletivo sobre trilhos, incluindo as Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a futura Linha 14-Ônix.

Tenho certeza de que a grande arma para vencermos resistências é a informação. Vamos estudar a viabilidade da desestatização, se vai atender todos os objetivos que propomos e, assim, teremos argumentos para levar para as pessoas. O estudo é o primeiro passo para dirimirmos as dúvidas”, reforçou o governador .

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.